Pular para o conteúdo principal
Agenda de Autoridades
Presidente da Prodabel - Jean Mattos , posa em uma fotografia em local aberto com terno tom escuro, camisa cor branca
Jean Mattos Duarte
Diretor-Presidente da Prodabel

Mestre em Administração Pública, MBA em Gestão Estratégica de Projetos e graduado em Administração com Habilitação em Negócios Internacionais. Empregado de carreira do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Foi Secretário Adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão e Subsecretário de Modernização da Gestão de Belo Horizonte e já ocupou outros cargos de direção no Governo do Estado de Minas Gerais nas áreas de Logística, Gestão de Projetos, Planejamento e Orçamento, Atua também como Professor de cursos de graduação e pós graduação.


 Diretor de Sistemas e Informação da Prodabel (DSI - PB) - Carlos Roberto Bortone , posa em uma fotografia apenas de rosto.
Carlos Roberto Bortone
Diretor de Sistemas e Informação da Prodabel (DSI - PB)

Graduado em Administração de Empresas, Especialista em Informática Pública pela PUC Minas com ênfase em Banco de Dados.  Servidor de carreira da Prodabel desde 1991. Ocupa, desde 1996, cargos de Arquiteto de Software, coordenação e gerenciamento de equipes e projetos. Desde 2003 atua na liderança de equipes de grandes projetos na área tributária, financeira e contábil.


Diretor de Atenção ao Usuário (DAU - PB) - Eduardo Starling Lopes, fotografia do rosto.
Eduardo Starling Lopes
Diretor de Atenção ao Usuário da Prodabel

Possui mais de 35 anos de experiência nas áreas de software e TIC, gerenciamento de equipe TIC e gerenciamento de projetos utilizando a metodologia e os conceitos do PMI, RUP, Métodos Ágeis, gerência de serviços ITSM, incidentes e mudanças utilizando metodologia ITIL e COBIT, consultoria de Melhoria de Processo de Software, Engenharia de Software e Analise de ponto de Função. Tem formação superior em Gerenciamento de Tecnologia da Informação e é Tecnológico em Processamento de dados. Possui MBA em Gestão estratégica de negócios e MBA  em Gestão Empresarial, ambos pela UNA.


Foto oficial - Leonardo Augusto Roscoe da Rocha, Diretor de Infraestrutura (DIE -PB)
Leonardo Augusto Roscoe da Rocha
Diretor de Infraestrutura da Prodabel

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Especialização em Sistemas Tecnológicos e Sustentabilidade, Aplicados ao Ambiente Construído e Certificação Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É especialista em gerenciamento de projetos e contratos com experiência de 23 anos na Construção Civil, atuando em mais de 90 projetos.


Diretora de Inclusão Digital da Prodabel (DID - PB) - Milla Fernandes Ribeiro Tangari, posa em espaço fechado, usando blusa estampada.
Milla Fernandes Ribeiro Tangari
Diretora de Inclusão Digital da Prodabel (DID - PB)

Graduada em Administração, com pós-graduação em Gestão Financeira e em Gerenciamento de Projetos. Possui vasta experiência na Administração Pública, atuando na simplificação, desburocratização e inovação digital de serviços, com cargos de liderança nas Secretarias de Estado de Fazenda, Planejamento e Gestão e algumas Prefeituras Municipais, incluindo a Prefeitura de Belo Horizonte como Diretora de Projetos Corporativos nas duas últimas gestões municipais.


Diretor de Administração e Finanças da Prodabel (DAF - PB) - Thiago Souza Dutra, posa em espaço fechado, usando blusa de tom cinza escuro e terno escuro.
Thiago Souza Dutra
Diretor de Administração e Finanças da Prodabel (DAF - PB)

É membro do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de Belo Horizonte e Conselheiro de Administração do BH-TEC. Analista de Planejamento e Gestão Governamental da carreira da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão do Município de Belo Horizonte. Bacharel em Economia pela PUC Minas e estudante de Direito. Especialista e Pós-graduado em Licitações e Compras Públicas Sustentáveis. Coordenador Geral da UEM/PBH. Já assumiu diversas funções no âmbito da Administração Municipal, destacando a Gerência Financeira de Projetos Financiados, a Coordenação Geral e Financeira do NEMAT/PBH e a Diretoria de Projetos Corporativos da PBH.