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Política de Desenvolvimento do Servidor

atualizado em 05/12/2019 | 10:44

Política de Desenvolvimento Profissional do Servidor na PBH

 

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGESP, por meio da Gerência de Gestão do Desenvolvimento – GESDE é responsável pelo desenvolvimento profissional dos agentes públicos e vem se empenhando em oferecer ao servidor, capacitações que o valorizem, buscando criar  melhores condições de trabalho que viabilizem o desempenho eficaz das atividades desenvolvidas no âmbito da administração municipal.


A Política compreende todas as ações de desenvolvimento de educação profissional e educação superior, que possibilitem o incremento dos conhecimentos e habilidades, para a melhoria do desempenho dos agentes públicos municipais e a consequente melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Além da melhoria de produtividade, busca-se proporcionar satisfação ao servidor, promovendo a qualidade de vida no trabalho, com foco na motivação e no comprometimento com resultados.


Os cursos são ofertados, considerando o interesse da Administração Pública Municipal e sempre com vistas ao aprimoramento profissional dos servidores e a melhoria da prestação de serviços ao cidadão. 

 

 

 

Instrumento da Política de Desenvolvimento


Plano Anual de Desenvolvimento do Servidor – PADS


PADS é o instrumento de Planejamento das ações de desenvolvimento da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, elaborado a partir das necessidades locais, alinhado ao planejamento estratégico dos órgãos e entidades.

 

Relatório Anual de Execução


É o documento que contém o levantamento e a análise de todas as ações de desenvolvimento relacionadas realizadas no ano.

 

AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO TRILHAS DE APRENDIZAGEM

 

LEGISLAÇÃO SERVIÇOS E FORMULÁRIOS CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO