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ATENDIMENTO AO SERVIDOR

criado em 24/01/2018 - atualizado em 30/08/2021 | 15:16

 

SALA DO SERVIDOR

Acesse formulários, legislações e informações diversas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura pela internet. 

 

SIGESP

Faça seu requerimento on-line ou agende atendimento presencial, conforme o serviço.

 

ATENDIMENTO TELEFÔNICO 3246-0000

Informe-se sobre aposentadoria, licença-prêmio, perícia médica, ponto eletrônico, avaliação de desempenho, data do pagamento mensal, entre outras.
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO

Caso sua demanda tenha que ser resolvida presencialmente, agende seu horário com toda a comodidade em agendamentoeletronico.pbh.gov.br
 

Para agendar:

a) Clique em “ENTRAR” no canto à direita da tela e faça seu login (No primeiro acesso, faça um breve cadastro).

b) Selecione o órgão desejado e um dos serviços:  
 

Órgão: Recursos Humanos

1- ATG -  Atendimento Geral de Recursos Humanos

Abertura de processos físicos, cuja captação não é feita via SIGESP, pela internet:  

- Concessão de vantagem pessoal por apostilamento.

- Abertura de processo administrativo sobre processos seletivos.

- Conversão em espécie de licença prêmio por assiduidade.

- Licenças para concorrer a cargo eletivo,  serviço militar e mandato classista.

- Prorrogação de licença para aperfeiçoamento profissional.

- Reconsideração de despacho.

- Revisões diversas (contagem de tempo, de nível, de remuneração, etc).

- Licença ao adotante.

- Requerimento de cópia de processo arquivado.

O processo de Acertos Financeiros por Falecimento do Agente Público ativo deve ser solicitado via e-mail gecea.atendimento@pbh.gov.br

A requisição de CTC deve ser solicitada por e-mail gebep@pbh.gov.br  

 

2- ATG - Entrega de documentos 

Retirada de  Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, atestados, declarações, cópias de processos, bem como a entrega e retirada de CTPS (atualização) e de cartões de vale transporte e de  refeição e devolução do crachá de identificação funcional são outros serviços que também devem ser agendados.

 

3 - Órgão: Previdência PBH

Serviço ABERTURA DE PROCESSOS DE PREVIDÊNCIA E ESCLARECIMENTOS SOBRE INFORMAÇÕES PRELIMINARES.

Abertura de processos físicos cuja captação não é feita via Portal de Segurado, pela internet:

-  Revisão de proventos,

-  Isenção de imposto de renda, 

 - Solicitação de perícia para aposentadoria por invalidez, dentre outros,

O atendimento para Esclarecimentos sobre as Informações Preliminares é feito desde que o servidor tenha solicitado e recebido o referido documento.

 

Serviços solicitados via Portal de Segurado.

- Informações Preliminares,

- Pré solicitação de Aposentadoria

 

IMPORTANTE!
O processo de aposentadoria somente será aberto após o atendimento telefônico, após a  Pré solicitação de Aposentadoria, por isso é imprescindível informar telefone de contato e e-mail ao abrir a sua solicitação.

A solicitação de Pensão por Morte deve ser encaminhada para o e-mail pensao@pbh.gov.br.

 

c) Após selecionar o serviço, clique em  “Agendar Atendimento”.
 

d) Leia atentamente as informações que aparecerão na tela e marque o campo declarando que está ciente.  
 

e) Agora é só escolher data e horário para seu atendimento.
 

Conforme Portaria SMPOG 042/2020, para acesso e permanência dos agentes públicos na Gerência Central de Atendimento (GECEA) deverão ser observados:  

- o uso adequado de máscara e higienização das mãos com álcool 70%.
- a permissão de entrada não poderá exceder 15 minutos antes do horário agendado para o atendimento. No caso
dos primeiros horários de atendimento, acesso somente às 8h.
- proibido o acesso de acompanhantes, exceto nos casos de necessidade comprovada.
- a permanência na unidade, em casos de agendamento para mais de um serviço, é permitida apenas se o intervalo de tempo entre os agendamentos for de no
máximo 30 minutos.
- proibida a permanência na unidade após a finalização do atendimento.