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ATENDIMENTO AO SERVIDOR

criado em 24/01/2018 - atualizado em 01/04/2022 | 17:08

 

SALA DO SERVIDOR

Acesse formulários, legislações e informações diversas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura pela internet. 

 

PORTAL DE SERVIÇOS

Faça seu requerimento on-line ou agende atendimento presencial, conforme o serviço.

 

ATENDIMENTO TELEFÔNICO 3246-0000

Informe-se sobre aposentadoria, licença-prêmio, perícia médica, ponto eletrônico, avaliação de desempenho, data do pagamento mensal, entre outras.
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO

Caso sua demanda tenha que ser resolvida presencialmente, agende seu horário com toda a comodidade em agendamentoeletronico.pbh.gov.br
 

Para agendar:

a) Clique em “ENTRAR” no canto à direita da tela e faça seu login (No primeiro acesso, faça um breve cadastro).

b) Selecione o órgão desejado e um dos serviços:  

Categoria: Recursos Humanos /Serviço: ATG -  Atendimento Geral 

  • Rescisão a pedido;
  • Rescisão Por Rompimento De Vínculo Celetista - Emenda Constitucional 103/2019*;
  • Revisão De Nível De Carreira Do Servidor;
  • Recurso Administrativo Referente A Serviços De Recursos Humanos E Previdência;
  • Reconsideração De Despacho Referente A Serviços De Recursos Humanos E Previdência;
  • Revisão de Licença Prêmio sobre extensão de jornada /dobra;
  • Revisão de proventos e remuneração;
  • Revisão de Quinquênio sobre extensão de jornada /dobra;
  • Processo Administrativo
  • Requerimento de Certidão de Inteiro Teor - Cópia de Processos Arquivados - apresentar original e cópia de documento oficial de identificação que contenha cpf para compor o requerimento.

 

*Excepcionalmente e devido ao caráter de urgência, apenas a Rescisão Por Rompimento De Vínculo Celetista - Emenda Constitucional 103/2019 pode ser atendida sem agendamento.

 

Acertos Financeiros por Falecimento do Agente Público ativo devem ser solicitados via Portal de Serviços em Solicitação de Resíduo de Salário Devido ao Falecimento de Servidor e Empregado Ativo.

 

A requisição de Certidão de Tempo Contribuição deve ser feita para o e-mail gebep@pbh.gov.br

Todos os atendimentos de servidores aposentados deverão ser agendados no órgão Previdência PBH, serviço ABERTURA DE PROCESSOS DE PREVIDÊNCIA E ESCLARECIMENTOS SOBRE INFORMAÇÕES PRELIMINARES.

 

Categoria: Recursos Humanos /Serviço: ATG -  Entrega de Documentos
Retirada de PPP, atestados e declarações, cópia de processo, dentre outros documentos disponibilizados para retirada pelos servidores, além de entrega de CTPS para atualização e de cartões de vale transporte e alimentação.

 

Atendimento Ponto Eletrônico
Solicitação de primeira via de crachá de identificação funcional e retirar, desde que tenha recebido e-mail do Ponto Eletrônico, confirmando a disponibilidade do crachá para retirada.


Categoria: Atendimento Previdenciário/ Serviço: Abertura de Processos de Previdência e Esclarecimentos sobre Informações Preliminares.
Abertura de processos relativos à previdência (revisão de proventos, gratificação e vantagens, dentre outros) e esclarecimentos sobre as informações preliminares.

 

  • O processo de Pré Solicitação de aposentadoria deve ser solicitado via portaldosegurado.pbh.gov.brO processo de aposentadoria somente será aberto após o atendimento telefônico! Por isso, é imprescindível informar telefone de contato e e-mail ao abrir a Pré solicitação de Aposentadoria.
  • O processo de Acertos Financeiros por Falecimento de pensionista e servidor aposentado deve ser solicitado via e-mail pensao@pbh.gov.br;
  • O processo de Pensão por Morte pelo e-mail pensao@pbh.gov.br;
  • A requisição de CTC deve ser solicitada por e-mail gebep@pbh.gov.br;
  • A solicitação de informações preliminares deverá ser solicitada via portaldosegurado.pbh.gov.br  

 

Serviços não captados no atendimento presencial devem ser solicitados:

 

  • Servidores ativos e desligados: Portal de Serviços  - servicos.pbh.gov.br/Tema: Servidor Público Municipal
  • Servidores aposentados e pensionistas: Portal do Segurado - portaldosegurado.pbh.gov.br (a senha é a mesma utilizada para acessar os computadores; caso não possua senha, solicitar pelo e-mail previdenciacomunica@pbh.gov.br)

 

Em casos de dúvidas ou outras orientações, a Central de atendimento telefônico da GECEA funciona de segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, através do telefone 3246-0000, opção 'falar com o atendente'.
 

2- ATG - Entrega de documentos 

Retirada de  Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, atestados, declarações, cópias de processos, bem como a entrega e retirada de CTPS (atualização) e de cartões de vale transporte e de  refeição e devolução do crachá de identificação funcional são outros serviços que também devem ser agendados.

 

3 - Órgão: Previdência PBH

Serviço ABERTURA DE PROCESSOS DE PREVIDÊNCIA E ESCLARECIMENTOS SOBRE INFORMAÇÕES PRELIMINARES.

Abertura de processos físicos cuja captação não é feita via Portal de Segurado, pela internet:

-  Revisão de proventos,

-  Isenção de imposto de renda, 

 - Solicitação de perícia para aposentadoria por invalidez, dentre outros,

O atendimento para Esclarecimentos sobre as Informações Preliminares é feito desde que o servidor tenha solicitado e recebido o referido documento.

 

Serviços solicitados via Portal de Segurado.

- Informações Preliminares,

- Pré solicitação de Aposentadoria

 

IMPORTANTE!
O processo de aposentadoria somente será aberto após o atendimento telefônico, após a  Pré solicitação de Aposentadoria, por isso é imprescindível informar telefone de contato e e-mail ao abrir a sua solicitação.

A solicitação de Pensão por Morte deve ser encaminhada para o e-mail pensao@pbh.gov.br.

 

c) Após selecionar o serviço, clique em  “Agendar Atendimento”.
 

d) Leia atentamente as informações que aparecerão na tela e marque o campo declarando que está ciente.  
 

e) Agora é só escolher data e horário para seu atendimento.
 

Conforme Portaria SMPOG 042/2020, para acesso e permanência dos agentes públicos na Gerência Central de Atendimento (GECEA) deverão ser observados:  

- o uso adequado de máscara e higienização das mãos com álcool 70%.
- a permissão de entrada não poderá exceder 15 minutos antes do horário agendado para o atendimento. No caso
dos primeiros horários de atendimento, acesso somente às 8h.
- proibido o acesso de acompanhantes, exceto nos casos de necessidade comprovada.
- a permanência na unidade, em casos de agendamento para mais de um serviço, é permitida apenas se o intervalo de tempo entre os agendamentos for de no
máximo 30 minutos.
- proibida a permanência na unidade após a finalização do atendimento.