Acesse formulários, legislações e informações diversas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura pela internet.
Servidor ativo, aposentado e desligado faça seu requerimento on-line ou agende atendimento presencial, conforme o serviço.
ATENDIMENTO TELEFÔNICO 3236-5000
Nas opções audíveis, informe-se sobre a data do pagamento mensal, prova de vida dos aposentados e pensionistas, aposentadoria, licença-prêmio, perícia médica, ponto eletrônico, avaliação de desempenho, entre outros.
Em casos de dúvidas ou orientações sobre os serviços e ainda para fazer agendamento para o atendimento presencial, escolha a opção 'falar com o atendente'. A Central de atendimento telefônico da SUGESP funciona de segunda à sexta-feira, de 08h às 18h.
ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO
Caso sua demanda tenha que ser resolvida presencialmente, agende seu horário com toda a comodidade em agendamentoeletronico.pbh.gov.br
Categoria: Atendimento de Gestão de Pessoas e Previdência
Serviço: Atendimento sobre Previdência (aposentadoria, averbação de tempo)
Este serviço refere-se à:
- Esclarecimentos sobre as informações preliminares, desde que o servidor possua o documento Prévia do Benefício;
- Abertura de processos de revisão de proventos, isenção de imposto de renda, revisão de aposentadoria, reversão de aposentadoria, revisão de nível de carreira - aposentado, averbação entre outros para aposentados e pensionistas;
- Abertura de processos Averbação de Tempo de Contribuição Extramunicipal para servidor ativo, desde que a CTC não possua autenticação eletrônica ou QR Code, pelo qual seja possível constatar a veracidade das informações apresentadas;
- Abertura de processos de acertos por falecimento do aposentado e pensionista e pensão por morte do segurado;- O processo de Pré Solicitação de aposentadoria deve ser solicitado via portaldosegurado.pbh.gov.br. O processo de aposentadoria somente será aberto após retorno por e-mail orientando o agendamento! Por isso, é imprescindível informar telefone de contato e e-mail ao abrir a Pré solicitação de Aposentadoria.
- O processo de pensão por morte e de Acertos Financeiros por Falecimento de pensionista ou servidor aposentado será aberto presencial mediante a comunicação do óbito e apresentação de todos documentos necessários para instrução do processo.
- A requisição de CTC para servidores desligados deve ser solicitada via portaldosegurado.pbh.gov.br, utilizando o acesso gov.br;
- A solicitação de informações preliminares e abono permanência devem ser solicitados via portaldosegurado.pbh.gov.br;
- A averbação de Tempo de Contribuição Extramunicipal - Servidor Ativo é solicitada através do Portal do Segurado, exceto quando for o caso de a Certidão de Tempo de Contribuição - CTC (utilizada para esta averbação) ser física (assinada manualmente), neste caso é necessária a abertura do processo presencial.
Serviço: Abertura de processos - agentes públicos ativos
Este serviço refere-se à abertura de processos de:
- Progressão por Escolaridade (Caso a documentação comprobatória não possua autenticação eletrônica ou QR Code, pelo qual seja possível constatar a veracidade das informações apresentadas);
- Exoneração por não entrada em exercício;
- Rescisão a pedido, Por Rompimento De Vínculo Celetista - Emenda Constitucional 103/2019 ou unilateral (serviços que não necessitam de agendamento);
- Revisão De Nível De Carreira Do Servidor;
- Recurso Administrativo Referente A Serviços De Recursos Humanos E Previdência;
- Revisão de Licença Prêmio sobre extensão de jornada /dobra;
- Revisão de remuneração;
- Revisão de Quinquênio sobre extensão de jornada /dobra;
- Processo Administrativo de Recursos Humanos;
- Requerimento de Certidão de Inteiro Teor - Cópia de Processos Arquivados;
Serviço: Entrega/Retirada de documentos
Este serviço refere-se à retirada de cartão de vale transporte/ alimentação ou sua devolução (em casos de exclusão do benefício ou desligamento), entrega de CTPS para atualização e retirada de documentos ou cópias de documentos, quando solicitadas via sistema; entrega de documentação pendente de admissão.
Serviço: Atendimento crachá
Este serviço refere-se a solicitação de 1º via, com coleta da foto, ou retirada de crachá de identificação funcional.
Para solicitar a 2ª via do crachá, siga as orientações disponíveis neste link.
Para agendar:
a) Acesse o site do https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/agendamento/ ,clique em “ENTRAR” no canto à direita da tela faça login com sua conta gov.br.
b) Selecione a categoria: Atendimento de Gestão de Pessoas e Previdência e depois o serviço desejado.
c) Após selecionar o serviço, clique em “Agendar Atendimento”.
d) Leia atentamente as informações que aparecerão na tela e marque o campo declarando que está ciente das informações sobre o serviço.
e) Agora é só escolher data e horário para seu atendimento;
f) Não se esqueça de clicar em "Confirmar" para que sua senha de atendimento seja gerada.
O agendamento também pode ser realizado através do ATENDIMENTO TELEFÔNICO, opção, Falar com o atendente.
Para acesso e permanência dos agentes públicos na Gerência Central de Atendimento (GECEA) deverão ser observados:
- A permissão de entrada não poderá exceder 15 minutos antes do horário agendado para o atendimento. No caso dos primeiros horários de atendimento, acesso somente às 8h.
- A proibição do acesso de acompanhantes, exceto nos casos de necessidade comprovada.
- A proibição da permanência na unidade após a finalização do atendimento.
- Para acessar o Ed. Del Rey, é necessária a apresentação do crachá funcional ou identidade