ATENDIMENTO AO SERVIDOR
CONFIRA OS CANAIS DISPONIBILIZADOS PELA PREFEITURA:
Acesse formulários, legislações e informações diversas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura pela internet.
Faça seu requerimento on-line ou agende atendimento presencial, conforme o serviço.
ATENDIMENTO TELEFÔNICO 3246-0000
Informe-se sobre aposentadoria, licença-prêmio, perícia médica, ponto eletrônico, avaliação de desempenho, data do pagamento mensal, entre outras.
ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO
Caso sua demanda tenha que ser resolvida presencialmente, agende seu horário com toda a comodidade em agendamentoeletronico.pbh.gov.
Para agendar:
a) Clique em “ENTRAR” no canto à direita da tela e faça seu login (No primeiro acesso, faça um breve cadastro).
b) Selecione o órgão desejado e um dos serviços:
Órgão: Recursos Humanos
1- ATG - Atendimento Geral
Abertura de processos físicos, cujo serviço não está sendo captado pelo SIGESP, via internet:
- Concessão de vantagem pessoal por apostilamento.
- Abertura de processo administrativo sobre processos seletivos.
- Conversão em espécie de licença prêmio por assiduidade.
- Extensão de benefícios (isenção ir por moléstia grave - ativos).
- Concessão/prorrogação de licença sem vencimento para acompanhar cônjuge.
- Acertos financeiros por falecimento de servidor.
- Prorrogação de licença para aperfeiçoamento profissional.
- Reconsideração de despacho.
- Revisões diversas (contagem de tempo, de nível, de remuneração, etc).
- Licença ao adotante.
- Requerimento de certidão de inteiro teor - cópia de processo arquivado.
2- ATG - Entrega de documentos
Retirada de Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, atestados, declarações, cópias de processos, bem como a entrega e retirada de CTPS (atualização) e
de cartões de vale transporte e de refeição e devolução do crachá de identificação funcional são outros serviços que também devem ser agendados.
Órgão: Previdência PBH
Serviços: Abertura de processos relativos à previdência (revisão de proventos, gratificação e vantagens, emissão de CTC, dentre outros) e esclarecimentos sobre as informações preliminares.
Os processos de Aposentadoria e Informações Preliminares continuam sendo pelo e-mail queroaposentar@pbh.gov.
c) Após selecionar o serviço, clique em “Agendar Atendimento”.
d) Leia atentamente as informações que aparecerão na tela e marque o campo declarando que está ciente.
e) Agora é só escolher data e horário para seu atendimento.
Conforme Portaria SMPOG 042/2020, para acesso e permanência dos agentes públicos na Gerência Central de Atendimento (GECEA) deverão ser observados:
- o uso adequado de máscara e higienização das mãos com álcool 70%.
- a permissão de entrada não poderá exceder 15 minutos antes do horário agendado para o atendimento. No caso
dos primeiros horários de atendimento, acesso somente às 8h.
- proibido o acesso de acompanhantes, exceto nos casos de necessidade comprovada.
- a permanência na unidade, em casos de agendamento para mais de um serviço, é permitida apenas se o intervalo de tempo entre os agendamentos for de no
máximo 30 minutos.
- proibida a permanência na unidade após a finalização do atendimento.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA GERENCIA DE CENTRAL DE ATENDIMENTO EM 2020
Previsto na Portaria SMPOG N° 016/2018, §3° do artigo 3°.
Em dias úteis do ano de 2020, o atendimento presencial acontecerá normalmente de 08h às 16h40 e o atendimento telefônico, através do telefone 3246-000, de 8h às 18h.
Nos dias indicados na tabela abaixo, o funcionamento da Central de Atendimento e do Atendimento Eletrônico se iniciará às 10h30.
Mês | Dia |
Janeiro | 31 |
Fevereiro | 28 |
Março | 27 |
Abril | 24 |
Maio | 29 |
Junho | 26 |
Julho | 31 |
Agosto | 28 |
Setembro | 25 |
Outubro | 30 |
Novembro | 27 |
Dezembro | 18 |
GESTÃO DE PESSOAS
INFORMAÇÕES
- RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
- CARREIRAS E REMUNERAÇÃO
- Desempenho e Desenvolvimento
- SAÚDE DO SERVIDOR
- SEGURANÇA DO TRABALHO
- APOSENTADORIA E PREVIDÊNCIA
- FORMULÁRIOS RH
- DIREITOS, BENEFÍCIOS E DEVERES DO SERVIDOR
- PAGAMENTO
- LEGISLAÇÃO
- DIVERSOS