Pular para o conteúdo principal

ATENDIMENTO AO SERVIDOR

atualizado em 10/05/2021 | 20:23

CONFIRA OS CANAIS DISPONIBILIZADOS PELA PREFEITURA:

SALA DO SERVIDOR

Acesse formulários, legislações e informações diversas da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura pela internet. 

 

SIGESP

Faça seu requerimento on-line ou agende atendimento presencial, conforme o serviço.

 

ATENDIMENTO TELEFÔNICO 3246-0000

Informe-se sobre aposentadoria, licença-prêmio, perícia médica, ponto eletrônico, avaliação de desempenho, data do pagamento mensal, entre outras.
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO

Caso sua demanda tenha que ser resolvida presencialmente, agende seu horário com toda a comodidade em agendamentoeletronico.pbh.gov.br
 

Para agendar:

a) Clique em “ENTRAR” no canto à direita da tela e faça seu login (No primeiro acesso, faça um breve cadastro).

b) Selecione o órgão desejado e um dos serviços:  
 

Órgão: Recursos Humanos

1- ATG -  Atendimento Geral

Abertura de processos físicos, cujo serviço não está sendo captado pelo SIGESP, via internet:  

- Concessão de vantagem pessoal por apostilamento.

- Abertura de processo administrativo sobre processos seletivos.

- Conversão em espécie de licença prêmio por assiduidade.

- Extensão de benefícios (isenção ir por moléstia grave - ativos).

- Concessão/prorrogação de licença sem vencimento para acompanhar cônjuge.

- Acertos financeiros por falecimento de servidor.

- Prorrogação de licença para aperfeiçoamento profissional.

- Reconsideração de despacho.

- Revisões diversas (contagem de tempo, de nível, de remuneração, etc).

- Licença ao adotante.

- Requerimento de certidão de inteiro teor - cópia de processo arquivado.

 

2- ATG - Entrega de documentos 

Retirada de  Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, atestados, declarações, cópias de processos, bem como a entrega e retirada de CTPS (atualização) e
de cartões de vale transporte e de  refeição e devolução do crachá de identificação funcional são outros serviços que também devem ser agendados.

 

Órgão: Previdência PBH

Serviços: Abertura de processos relativos à previdência (revisão de proventos, gratificação e vantagens, emissão de CTC, dentre outros) e esclarecimentos sobre as informações preliminares.

Os processos de Aposentadoria e Informações Preliminares continuam sendo pelo e-mail queroaposentar@pbh.gov.br e o processo de Pensão por Morte pelo e-mail gicob@pbh.gov.br

 

c) Após selecionar o serviço, clique em  “Agendar Atendimento”.
 

d) Leia atentamente as informações que aparecerão na tela e marque o campo declarando que está ciente.  
 

e) Agora é só escolher data e horário para seu atendimento.
 

Conforme Portaria SMPOG 042/2020, para acesso e permanência dos agentes públicos na Gerência Central de Atendimento (GECEA) deverão ser observados:  

- o uso adequado de máscara e higienização das mãos com álcool 70%.
- a permissão de entrada não poderá exceder 15 minutos antes do horário agendado para o atendimento. No caso
dos primeiros horários de atendimento, acesso somente às 8h.
- proibido o acesso de acompanhantes, exceto nos casos de necessidade comprovada.
- a permanência na unidade, em casos de agendamento para mais de um serviço, é permitida apenas se o intervalo de tempo entre os agendamentos for de no
máximo 30 minutos.
- proibida a permanência na unidade após a finalização do atendimento.