Pular para o conteúdo principal

PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE AGRAVOS

criado em - atualizado em

Visando um olhar e atuação com foco na promoção da saúde e prevenção a agravos a GESER realiza a análise dos dados de absenteísmo . Os dados são analisados para levantamento das propostas de ações de promoção da saúde direcionado por carreira e conforme perfil de afastamento dos profissionais.

Diante da análise realizada com esse olhar estratégico identificamos que é necessário investir na prevenção de agravos e na promoção à saúde, reforçando assim o campo da saúde funcional nas relações saúde-trabalho, disponibilizando aos servidores ações com foco em temas que agreguem informação, orientação e sensibilização dos mesmos para a adoção de condutas que busquem melhorias nas condições de trabalho e qualidade de vida e consequentemente a redução dos afastamentos.

Biossegurança: Atividade desenvolvida com o objetivo de atender para orientar os trabalhadores quanto à prevenção de acidentes com material biológico, esclarecer sobre as condutas pós a ocorrência do mesmo e fazer acompanhamento quanto à evolução das intervenções terapêuticas dos acidentados.

Programa Saúde Vocal: O Programa de Saúde Vocal tem como objetivo a prevenção e a promoção em saúde vocal, estando voltado para servidores que dependem do uso constante da voz como instrumento de trabalho. Justifica-se pela significativa prevalência de alterações decorrentes do uso profissional da voz, sobretudo entre professores. O programa está estruturado em duas linhas principais de ação: acompanhamento periódico e educação em saúde.