Pular para o conteúdo principal

Férias

atualizado em 01/10/2019 | 15:25

NOVOS PRAZOS PARA PROGRAMAR ELETRONICAMENTE SUAS FÉRIAS 2019

 

Servidor e empregado público da Administração Direta, 

 

Informamos que, após ajustes técnicos, o acesso à programação de Férias Regulamentares e Férias-Prêmio pelo Portal do Servidor já está novamente liberado para acesso. Em virtude disso, os prazos para programar suas férias foram modificados. Confira os novos períodos no quadro abaixo:

 

Quadro férias 2019

 

 

Já fez a solicitação e deseja apenas confirmá-la?

 

Caso já tenha realizado a solicitação por meio do Portal do Servidor não é necessário repetir o procedimento. Basta seguir as orientações abaixo para confirmação de que seu pedido foi processado:

 

1- No Portal do Servidor, clique no menu Minhas Férias e, em seguida, em Histórico de Férias;

 

2- Na planilha de Histórico, identifique o período aquisitivo, o tipo de férias e verifique se as datas agendadas constam com o Status "A Confirmar";

 

3- Observe que o Histórico pode conter mais de uma página.

 

Caso o período agendado não conste no Histórico, refaça o processo de solicitação.

 

Em breve será liberado o perfil do gestor e divulgado o manual com as orientações para aprovação dos períodos solicitados.

 

Ainda não acessou o Portal do Servidor? Siga as orientações:

- Nos canais de atendimento do Bradesco (caixas eletrônicos ou Internet Banking), acesse seu contracheque tipo F_ESPECIAL. No documento, estarão disponíveis o código de usuário e a senha para acesso individual ao Portal.

 

Aos que optaram pela portabilidade, não possuem o cartão do Bradesco ou que não conseguiram emitir a senha nos canais de atendimento do Bradesco:

- Procure a Central de Atendimento (Av. Augusto de Lima, 30, 1º andar) para retirar o código de usuário e a senha de acesso ao Portal do Servidor, ou retire o cartão da conta-salário no Bradesco para emitir o contracheque tipo F_ESPECIAL.

 

Precisa de ajuda?

Problemas no acesso ao Portal do Servidor: envie um e-mail para usuarios@pbh.gov.br.

Problemas relativos ao agendamento das férias: envie um e-mail para portalferias@pbh.gov.br

 

 

______________________________________________________________________________________________________________

Férias Regulamentares

 

Em um período determinado no ano, as unidades de recursos humanos, ou unidades equivalentes, da Administração Direta encaminham às suas respectivas unidades gerenciais documento relativo a programação de férias dos servidores.

Para solicitar a alteração do período de férias, o servidor deve preencher o formulário específico, disponível no Portal do Servidor, e encaminhar para a unidade de recursos humanos do seu órgão de lotação com no mínimo 30 dias de antecedência.

 

Aquisição

 

O período de férias regulamentares anual dos servidores estatutários será de vinte e cinco dias úteis, podendo no primeiro ano de exercício, ser gozado a partir do décimo primeiro mês contados a partir do efetivo exercício.
 

Prazo para gozo

 

O servidor deverá gozar das férias regulamentares anuais no exercício correspondente. Exceto as situações descritas no § 1º do Art. 4º do Decreto Municipal Nº 16.758/17.
 

Fracionamento

 

As férias regulamentares poderão ser gozadas em até 3 três períodos, de acordo com a opção do servidor, o interesse do serviço e a concordância da chefia imediata.