Pular para o conteúdo principal

Saúde do Servidor

atualizado em 16/05/2019 | 14:57

A Gerência de Saúde do Servidor – GESER, é a unidade administrativa da Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGESP que tem como competência gerir a implementação da Política de Saúde Ocupacional e Perícia Médica da Prefeitura de Belo Horizonte.


Esta gerência é responsável por implementar as diretrizes, normas e procedimentos de atuação na área de saúde do trabalhador, perícia médica e promoção e prevenção da saúde, no âmbito da administração direta do Poder Executivo; controlar e acompanhar a execução das ações de perícia médica, bem como subsidiar demais órgãos da Poder Executivo com informações relativas à saúde do servidor; controlar e executar as ações de saúde ocupacional e acompanhamento sociofuncional e prestar suporte administrativo às atividades, ações e projetos da área de saúde do trabalhador.


Já a Gerência de Segurança do Trabalho – GSTRA é a unidade da SUGESP que tem como competência gerir a implementação da Política de Engenharia e Segurança do Trabalho da PBH, tendo como principais objetivos: gerir o processo de execução das ações relacionadas à engenharia e segurança do trabalho, em consonância com a legislação vigente; monitorar e propor melhorias na implementação de diretrizes, normas e procedimentos de atuação na área de engenharia e segurança do trabalho, no âmbito da administração direta do Poder Executivo; elaborar normas e procedimentos para a orientação das atividades de segurança do trabalho e elaborar pesquisas e estudos para geração e análise de informações gerenciais de segurança do trabalho.

 

PROMOÇÃO À SAÚDE SEGURANÇA DO TRABALHO LICENÇA DE SAÚDE

 

EXAMES AJUSTAMENTO FUNCIONAL - READAPTAÇÃO REDUÇÃO DE JORNADA

 

Ouça este conteúdo