Pular para o conteúdo principal

Desempenho e Desenvolvimento

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão - SMPOG, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, é responsável, dentre outras, pela normatização, coordenação e acompanhamento da implementação das políticas de Gestão do Desempenho e Gestão do Desenvolvimento dos servidores e gestores da PBH e para tanto vem trabalhando com determinação na definição de políticas e práticas que se sustentam nos princípios da meritocracia e valorização profissional de suas equipes de trabalho.

 

 

Nosso maior desafio tem sido o de mobilizar as pessoas para que entreguem o que há de melhor nelas em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes. Esperamos conseguir isso ao utilizar os resultados da avaliação de desempenho para desenvolver os gestores, servidores e empregados públicos nas competências que a estratégia da administração municipal necessita.

 

Em relação aos subsistemas Desempenho e Desenvolvimento foram investidos grandes esforços na revisão, modernização e informatização de seus instrumentos de gestão para garantir mais agilidade na execução de suas ações, confiabilidade das informações e racionalização de recursos.

 

 

O que apresentaremos a seguir vai muito além do que uma simples mudança de formulários, envolve uma mudança na cultura de gerir pessoas que, acreditamos, levará o Município a um outro patamar de entregas para a sociedade, garantindo, cada vez mais, um atendimento qualificado e de excelência para suas demandas e necessidades.

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS

POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DOS SERVIDORES