Pular para o conteúdo principal

INFORME DE RENDIMENTOS PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

atualizado em 08/04/2020 | 13:28

INFORME DE RENDIMENTOS PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
ANO-BASE 2019 

ALGUNS PROCEDIMENTOS  FORAM ATUALIZADOS 

 

 Servidor, Empregado Público e Contratado da Administração Direta.

O Informe de Rendimentos para a declaração do Imposto de Renda (exercício de 2019) está liberado nos seguintes canais:

 

1 - PORTAL DO SERVIDOR:

Servidor ativo, Servidor que recebe o PIA - Programa de Incentivo à Aposentadoria, Contratado, Empregado Público e servidor da Prefeitura cedido a outros órgãos com ônus para o órgão de origem:

Acesse portaldoservidor.pbh.gov.br

 

• No campo usuário, informe o login de acesso.

• No campo senha, insira a senha atualizada.

• Em seguida, clique na opção “Informe de Rendimentos”, no canto superior esquerdo da tela. Selecione o ano de referência (2019) e clique no botão “GERAR INFORME DE RENDIMENTOS”.

 

Caso haja necessidade de troca de senha, acesse: trocasenha.pbh.gov.br/

O servidor que não possui acesso ao Portal deve enviar um  e-mail para gecea.atendimento@pbh.gov.br, informando nome completo, matrícula, CPF e telefone para contato.

 

2 - BANCO BRADESCO:

• Internet Banking    

• Terminais de Autoatendimento

 

PASSO-A-PASSO PARA EMISSÃO DO INFORME  DE RENDIMENTOS NOS CAIXAS ELETRÔNICOS:

1. Acesse sua conta.

2. Selecione a opção “COMPROVANTES 2ª VIA”.

3. Localize a opção “COMPROVANTE SALARIAL”.

4. Selecione na lista a opção “REND. IRPF 12/19” (ativos) ou “IRPF 2019 FUFIN” (aposentados).

 

Caso essas opções não apareçam na primeira tela, utilize a seta para ver mais opções.

 

3 - CASOS ESPECÍFICOS:

Servidor Municipalizado:

• O Informe de Rendimentos está disponível apenas nos Terminais de Autoatendimento e no Internet Banking.

 

Apenas servidor da PBH cedido para outros órgãos sem ônus para o órgão de origem, exonerado ou aposentado durante o exercício de 2019 e servidor aposentado  que recebeu indenização do FGTS e/ou acerto de férias-prêmio em 2019:

 

• Envie um e-mail intitulado “Informe de Rendimentos – ano base 2019”  para gecea.atendimento@pbh.gov.br, informando nome completo, matrícula, CPF e telefone para contato.  Essa medida é válida enquanto estiver suspenso o atendimento presencial na Gecea, conforme Portaria SMPOG 10/2020.

 

ATENÇÃO:

• Está obrigado a declarar o  servidor que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70. O período para entrega da declaração à Receita Federal é de 2 de março a 30 de junho de 2020.

• Não será fornecido Informe de Rendimentos para quem recebe pensão alimentícia, tendo em vista que a fonte pagadora é o pensionário. Nesse caso, o pensionista deverá enviar um e-mail para gecea.atendimento@pbh.gov.br, solicitando a Ficha Financeira referente ao período a ser declarado (dezembro de 2018 a novembro de 2019). Ao encaminhar, coloque no assunto “Ficha Financeira” e, no corpo do e-mail, nome completo do pensionista, matrícula, CPF e telefone para contato.

 

Essa medida é válida enquanto estiver suspenso o atendimento presencial na Gecea, conforme Portaria SMPOG 10/2020.

 

DÚVIDAS:

• Para esclarecimento sobre as informações constantes no Informe de Rendimentos, entre em contato, EXCLUSIVAMENTE, pelo e-mail gesfo.infosociais@pbh.gov.br.  

• Para as informações relativas ao Plano de Saúde constantes no Informe de Rendimentos, entre em contato, EXCLUSIVAMENTE, pelo e-mail geted.planodesaude@pbh.gov.br.

• Se você pagou o Plano de Saúde por meio de boletos, no período de dezembro de 2018 a novembro de 2019, solicite o comprovante pelo telefone (031) 2127-3761 (opção 8) ou pelo e-mail suporte.saudebelohorizonte@zetrasoft.com.br.