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SUBSECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS

O foco da Administração Pública Municipal deve ser a entrega de resultados cada vez melhores para a sociedade, que dependem fundamentalmente do envolvimento e comprometimento dos servidores municipais. Neste contexto, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas tem por objetivo implementar e coordenar políticas que busquem o alinhamento dos servidores às estratégias de governo, contribuindo para a excelência dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Ela é a responsável pelo processo de inserção do servidor na Administração Pública, acompanhando-o desde o seu ingresso até a aposentadoria. 
 

O grande desafio é a estruturação de uma política de gestão de pessoas que valorize o capital humano existente na instituição e ao mesmo tempo promova o seu alinhamento e comprometimento com os resultados a serem entregues: um modelo baseado na gestão por competências, na meritocracia e na valorização dos servidores. Para tanto, é preciso investir cada vez mais no crescimento e desenvolvimento dos profissionais. 
 

Implantar esse modelo não significa somente mudar sistemas, procedimentos e organizações, mas, principalmente, criar as condições objetivas de desenvolvimento das pessoas que conduzem e participam da gestão pública. Assim, a SUGESP busca continuamente:

 

– Manter um diálogo aberto, transparente e permanente com os servidores, por meio das entidades representativas e  dos diversos meios de comunicação com o servidor;

 

– Modernizar e simplificar os processos de trabalho, reduzindo custos e prestando um atendimento mais qualificado e tempestivo; e

 

– Reconhecer, valorizar e motivar os servidores por meio de políticas mais efetivas de Gestão de Carreiras, Desempenho, Planejamento da Força de Trabalho, Valorização e Saúde.

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