Pular para o conteúdo principal

Jardim Botânico

criado em - atualizado em

AVALIE SUA VISITA

 

 

PREÇOS E HORÁRIOS

 

VENDAS DE MUDAS

 

Criado em 5 de junho de 1991, o Jardim Botânico de Belo Horizonte tem papel de destaque em programas educativos, de pesquisas e de conservação de espécies da flora, em especial da mineira. Durante nove anos, funcionou no bairro Betânia, zona Oeste da capital e, em 2001, transferido de local, inaugurou sua atual estrutura. Desde então, os Jardins Zoológico e Botânico dividem o mesmo espaço na Pampulha. 


O Jardim Botânico colabora na criação de políticas públicas e no desenvolvimento de programas educativos e de pesquisas. É instituição de referência nas áreas de Botânica Aplicada e Fitossanitarismo. Suas prioridades são estudos e ações voltados para a conservação da flora regional, com destaque para as espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção.  

 

Na área de visitação do Jardim Botânico, você encontra lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer. Conheça a flora brasileira visitando as estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Passeie pela história evolutiva das plantas e aprenda mais sobre as formas de reprodução e dispersão de sementes nas Estufas de Evolução. Se você se interessa por plantas medicinais venha conhecer a grande diversidade destas plantas no Jardim de Plantas Medicinais, Aromáticas e Tóxicas. E muito mais: árvores e palmeiras brasileiras, bromélias, folhagens, flores e trepadeiras atrativas e um jardim inteirinho só de plantas suculentas!  

 

Coleções


Nossos Jardins