Pular para o conteúdo principal

Borboletário

criado em - atualizado em

Avalie sua visita ao Borboletário!​​​​​

 

PREÇOS E HORÁRIOS 

  

Uma sensação bem diferente é experimentada pelo visitante ao entrar no Borboletário da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte. Trata-se do único recinto em que as pessoas podem ficar rodeadas por borboletas, mariposas e ter a impressão de estar em meio a um jardim de cores suspensas.
 
Essa experiência extraordinária pode ser vivenciada durante as atividades educativas que acontecem no espaço e que são divididas em dois momentos. No primeiro, os participantes assistem a um vídeo sobre o ciclo de vida de borboletas e mariposas e seus hábitos, além de receberem instruções sobre uma visitação responsável (obrigatório para proteger os animais). Posteriormente, o público é encaminhado para o Viveiro de Exposição (área com 100m² x 5m de altura) no qual adultos e crianças têm a oportunidade de observar, aproximadamente, 1.000 animais de 20 espécies diferentes.
 
O Borboletário é composto, ainda, pelo Laboratório, onde são mantidas as formas juvenis das borboletas (ovos, lagartas e pupas) e pelo Viveiro para a Produção de Plantas, onde são cultivadas espécies que servem de alimentos para as lagartas e suas formas juvenis.
 
O Borboletário é um importante espaço para o desenvolvimento de ações de educação ambiental voltadas para a conservação da fauna e também motivo de reflexão sobre a importância da conservação e da manutenção dos ambientes naturais para se alcançar o equilíbrio entre os seres.

 

Funcionamento:
 
-     Quartas e sextas: com agendamento (apenas para grupos de instituições – clique aqui para agendamento).

 Até 50 pessoas por horário; visita guiada com até 20 pessoas por vez.


 Horários: 9h e 14h.


-     Terças, quintas, sábados, domingos e feriados: livre, por ordem de chegada e número máximo de 20 pessoas por vez.

 

Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.


 
Para outras informações, acesse o Portal de Serviços da PBH: 

 
Visitas ao Borboletário (clique aqui)

 

Visitas de Grupos ao Borboletário (clique aqui)

 

Gratuidade para Instituições Públicas (clique aqui)

 

borboletario1.jpgborboletario2.jpg

  

Fotos: Suziane Brugnara/PBH