Pular para o conteúdo principal

Parque Orlando de Carvalho Silveira

criado em - atualizado em

Fotos: Suziane Brugnara - FPMZB/PBH - Veja mais

 

O Parque Orlando de Carvalho Silveira, também conhecido como Morro do Bolo (devido a sua altura na época, de cerca de 890 metros) foi criado em 1990, pelo Decreto Municipal nº 6.548, e implantado em 1996, por meio do Programa Parque Preservado.

 

Em uma área de aproximadamente 25.000 m2, possui espécies como ipê, ingá, caviúna entre outras, sendo a maior parte de sua vegetação composta por gramíneas e espécies ornamentais. 

 

Sua fauna constitui-se de pardais, gaviões, calangos e gambás.

 

O parque oferece aparelhos de ginástica, local para caminhada, brinquedos e áreas de convivência que dialogam com os jardins, mobiliário urbano e mesas de jogos. Além disso, é um recanto para contemplação, com uma visão panorâmica de mais de 180 graus, que alcança os bairros Floresta, Sagrada Família, Cidade Nova, Silveira e Nova Floresta.

 

  • Possui base administrativa, bebedouros, guarita com porteiro, vestiário e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcDs).

     

  • Parque com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs) ou mobilidade reduzida.

 

Aceita pets. Saiba mais.

 

Atenção: o acesso dos cães é permitido somente na parte baixa do parque, onde está construído o espaço cercado exclusivo para pets - ParCão. Na parte superior do parque, onde localizam-se os brinquedos, aparelhos de ginástica e área ajardinada, o acesso de pets não é permitido.

 

Horário de funcionamento: consulte aqui

Localização: Rua Juruá, 860 - Bairro Silveira 

Informações: 3277-5746 (temporariamente indisponível); E-mail: dpnordeste@pbh.gov.br

Entrada gratuita

  

Primeiro espaço público exclusivo para cães na cidade

Após melhorias estruturais, o Parque Orlando de Carvalho Silveira reabriu com um espaço especial para os animais de estimação, carinhosamente conhecido como ParCão.

 

Primeira área pública deste tipo dentro de um parque na cidade, possui equipamentos tubulares para brincadeiras e interação dos cães, bebedouros para os cães, além de bancos, mesas de jogos e lixeiras para seus tutores. Toda a área é cercada, garantindo que os animais possam circular de forma segura e, especificamente nesse espaço, sem coleiras ou guias.

Regulamento de Uso 
Perguntas Frequentes
Funcionamento das unidades da FPMZB