Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade

criado em - atualizado em

Cartilhas de Acessibilidade

Com a evolução da sociedade moderna, tornar as cidades mais acessíveis é uma das formas dignas do Poder Público de expressar o respeito aos cidadãos.

 

Para tanto, é necessário facilitar o acesso de todos os membros da sociedade a prédios, espaços e serviços disponíveis, garantindo o direito de ir e vir, o conforto e o bem estar, além de se respeitar os direitos iguais de todos, para que cada cidadão, com suas características, tenham as mesmas oportunidades.

 

Desta forma, visando um maior entendimento acerca do tema, o Governo Estadual, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolveu uma cartilha que tem por objetivo divulgar informações sobre as medidas para a promoção da acessibilidade nos municípios mineiros.

 

Além disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Minas Gerais (CREA-MG) também disponibilizou cartilhas com informações para Edificações e Acessibilidade Urbana que visam uma maior acessibilidade dos usuários, independemente da  idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção.

 

Para acessar as respectivas cartilhas, clique nos links abaixo.

 

seta_azul.gif  Cartilha de Acessibilidade Urbana - Governo do Estado de Minas Gerais/UFMG

seta_azul.gif  Cartilha de Acessibilidade Urbana - CREA

seta_azul.gif  Cartilha de Acessibilidade em Edificações - CREA

seta_azul.gif  Cartilha de Acessibilidade - SUREG - Alterações NBR 9050/2015