Pular para o conteúdo principal

FUNCIONAMENTO DO ZOOLÓGICO, JARDIM BOTÂNICO E AQUÁRIO DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO

criado em - atualizado em

Atenção: Desde o dia 4 de janeiro não é mais necessário o agendamento prévio para visitar os espaços da Zoobotânica (Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco). 

 

O funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Caso queira visitar o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, você deverá, efetuar o pagamento de um ingresso adicional por pessoa para essa atração, na bilheteria interna do Aquário.  

 

Consulte aqui os preços dos ingressos, que devem ser pagos exclusivamente na bilheteria da Zoobotânica, no dia da visita. Não são feitas vendas antecipadas.

 

Atenção!

*Os bebedouros podem ser usados apenas para reabastecer copos e garrafinhas (cuide para não encostar o recipiente no bico de saída de água). Não está sendo permitido o consumo direto no equipamento. 

* Os serviços de alimentação na Zoobotânica funcionam de terça a domingo e são prestados por terceiros, em sistema de foodtrucks. Caso você prefira, também pode levar seu lanche ou fazer piqueniques no local. Lembre-se: recolha seu lixo, deposite-o nas lixeiras locais e não alimente os animais. 

 

___________________________________________________________________________________________________________________

 

Funcionamento dos espaços da Zoobotânica (Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco)

Teça a domingo e feriados:
de 8h às 17h - entrada permitida até as 16h.


Portaria I: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000. Linhas 3302(A,B,D) - Todos os dias

Linhas 30,64,535,607 e 8550 - Apenas domingos e feriados.

Portaria II - Serrano: Avenida Antônio Francisco Lisboa, 2.600. Linhas 4403A, 2810, 2820.

 

Para melhorar a sua experiência na Zoobotânica, disponibilizamos abaixo um livro ilustrado, com sugestões de roteiros dentro do espaço, e também o mapa ilustrado. Aproveite e confira no menu "educação ambiental" a série de materiais educativos para você aprender mais sobre o papel dos Jardins Zoológico e Botânico de BH e também sobre as espécies que estão sob cuidados humanos no ZooBH. 

 

LIVRO ILUSTRADO DA ZOOBOTÂNICA

 

MAPA DA ZOOBOTÂNICA

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

 

mapa zoobotanica