Pular para o conteúdo principal

Zoobotânica

criado em 09/10/2020 - atualizado em 23/10/2021 | 16:48

REABERTURA GRADUAL DO ZOOLÓGICO E JARDIM BOTÂNICO

 

Os espaços da Zoobotânica (Zoológico e Jardim Botânico) já estão reabertos ao público. O funcionamento, atualmente, ocorre de quinta a domingo, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar, faça abaixo o seu agendamento (obrigatório). Caso queira visitar o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, reaberto em 16/9/21, você deverá, ainda, efetuar o pagamento de um ingresso adicional por pessoa para essa atração, na bilheteria interna do Aquário.  

 

Lembre-se: o agendamento da visita é gratuito e sua comercialização é proibida. Consulte aqui os preços dos ingressos, que devem ser pagos exclusivamente na bilheteria da Zoobotânica, no dia da visita. Não são feitas vendas antecipadas

 


ATENÇÃO: para visitar a Zoobotânica, é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem entrar na Zoobotânica. 

 

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

* Os bebedouros podem ser usados apenas para reabastecer copos e garrafinhas (cuide para não encostar o recipiente no bico de saída de água). Não está sendo permitido o consumo direto no equipamento. 

 

 

Veja abaixo quando estarão disponíveis os ingressos para o dia que você procura.

- Em 15/9/21: abertura da oferta de agendamento para visitas até dia 12/10/21.

- Semanalmente, novas datas para visitação são disponibilizadas no sistema.  

- Lotes extras: de quinta a domingo, às 9h, para visitas no mesmo dia. (O lote extra é uma cota adicional de ingressos, ofertada no dia de funcionamento do espaço). 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

Zoológico e Jardim Botânico

De quinta a domingo
das 8h às 17h - entrada permitida até as 16h.
Entrada e saída exclusivamente pela Portaria 1: Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000

 

AGENDE SUA VISITA

 

 

Para melhorar a sua experiência na Zoobotânica, disponibilizamos abaixo um livro ilustrado, com sugestões de roteiros dentro do espaço, e também o mapa ilustrado. Aproveite e confira no nosso menu "educação ambiental" a série de materiais educativos que disponibilizamos para você aprender mais sobre o papel dos Jardins Zoológico e Botânico de BH e também sobre as espécies que estão sob cuidados humanos no ZooBH. 

 

LIVRO ILUSTRADO DA ZOOBOTÂNICA

 

MAPA DA ZOOBOTÂNICA 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Dicas