Pular para o conteúdo principal

Bom na Bola, Bom na Vida

criado em - atualizado em
bom_de_bola.jpg
“Crianças não dão trabalho... dão frutos.”

 

O PROJETO BOM NA BOLA BOM NA VIDA é uma associação sem fins lucrativos que oferece gratuitamente oficinas esportivas (futsal, futebol de campo e outras modalidades) e atividades lúdico-educativas para crianças e adolescentes de todos os gêneros e carências (de 4 a 17 anos), em equipamentos municipais, principalmente a estudantes de escolas públicas, creches ou Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), estimulando o uso consciente, racional e responsável dos espaços públicos.
 

As atividades acontecem regularmente durante a semana no Parque Aggeo Pio Sobrinho (Av. Prof. Mário Werneck, 2.691 – Bairro Buritis), Parque Roberto Burle Marx – Parque das Aguas (Conjunto Flávio Marques Lisboa) e no Complexo Esportivo Salgado Filho, na Av. Teresa Cristina, 6.849 e 6.585 em dias e horários variados.
 

Também contempla ações sociais, culturais, artísticas, de cidadania, conscientização e sensibilização – importantes ferramentas na educação e formação integral dos cidadãos. Os jogos e brincadeiras são momentos de alegria e descontração, além de oportunidades para o exercício de cidadania e espírito de solidariedade.
 

São inúmeros os benefícios proporcionados: estreitamento dos laços de amizade e de relacionamentos, fortalecimento das estruturas familiares, conscientização de valores/princípios ético-morais, inclusão social, ações preventivas e orientações para vida saudável (obesidade, consumo de drogas e outras más tendências), promoção de campanhas temáticas, dentre outros.
 

O trabalho voluntário tem sido reconhecido pelas inúmeras atuações e melhorias, especialmente na Região Oeste de BH (Prêmio de Gentileza Urbana 2013, pelo IAB/MG.Belohorizontino Nota Dez pela Revista VejaBH Ed. Abril/2014, ações pela CBF Social em 2016 e 2017 e finalista regional da 12ª. Edição do Prêmio Itaú Unicef – outubro 2017).
 

Outras informações podem ser obtidas no site Bom de bola, bom na vida, no página do projeto no Facebook, pelo e-mail bomnabolabomnavida@gmail.com ou pelos fones (31) 99791-2605 (Vivo) e 98859-1211 (Oi) com Carlos Vasconcelos (Karlinhos), o idealizador e fundador do projeto, não tem sede própria e mantém-se por meio de doações.