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PBH abre a agenda de eventos para o 2º semestre de 2025

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A Prefeitura de Belo Horizonte já autorizou a solicitação do serviço de Consulta Prévia de Eventos para que interessados em organizar eventos em logradouros públicos no segundo semestre de 2025 possam se planejar. O serviço possibilita a verificação da disponibilidade e a reserva de local, data e horário desejados em logradouro público.

 

Os promotores interessados poderão solicitar a Consulta Prévia de Eventos até o dia 30 de abril de 2025, para análise da viabilidade do evento na Comissão de Agendamentos de Eventos, que também decidirá sobre casos de coincidência de data e local.

 

A divulgação dos resultados ocorrerá em maio e as deliberações poderão ser consultadas nos próprios requerimentos de Consulta Prévia de Eventos, considerando os seguintes critérios:

  • relevante interesse público;
  • iniciativa de órgãos públicos;
  • abrangência territorial; caráter tradicional e notoriedade popular;
  • impacto social;
  • singularidade;
  • conveniência;
  • alternância de responsável legal pelo evento;
  • avaliação de desempenho de responsável legal pelo evento.

     

A garantia  da reserva do local na data pretendida para o evento só será confirmada após o pagamento, em até 30 dias, do preço público pelo uso do logradouro, conforme a área ocupada pelo evento.


Após a deliberação da comissão, a agenda será reaberta para novos agendamentos, ainda para o segundo semestre de 2025, nos locais que estiverem disponíveis.