Em breve a Feira da Afonso Pena passará a contar com o mapa interativo “Vem pra Feira”. Essa ferramenta possibilitará aos frequentadores navegar virtualmente pela feira, pesquisar barracas, produtos e feirantes de seu interesse. O mapa funcionará via Web, disponível para smartphones e computadores, e por meio dele será possível descobrir o que a Feira tem de melhor, seja de forma geral ou pontual, barraca-a-barraca.
E para que os feirantes possam incrementar as informações disponíveis no mapa interativo “Vem pra Feira” no qual já constarão seu nome, produtos e localização da vaga, a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU), , disponibilizou o serviço “Inclusão de Informações Adicionais no site “Vem Pra Feira” - Mapa Interativo da Feira da Afonso Pena” por meio do Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.
Por esse serviço, o feirante poderá cadastrar informações adicionais que deseje disponibilizar: como nome comercial da barraca, texto de apresentação do feirante, contando sua história como produtor de arte, artesanato, variedades ou de alimentação, link derede social ou site, bem como anexar fotos da barraca e produtos.
Com a novidade, o feirante interessado deve acessar o Portal de Serviços, localizar o serviço e clicar em “Solicitar”. Em seguida, o requerente deve efetuar a autenticação no login único gov.br para acessar o serviço. Caso não possua cadastro, acesse esse curso para mais informações.
Posteriormente, é necessário inserir as informações e anexar a documentação necessária. Após envio da solicitação, o sistema irá disponibilizar automaticamente o número do protocolo por e-mail para o requerente. O interessado pode acompanhar seu pedido clicando no botão “Acompanhe sua Solicitação”, disponível no Portal de Serviços, ou na área de relacionamento do solicitante, conforme demonstrado neste tutorial. Para mais informações, acesse este link e localize o serviço, a partir da data em questão.
A novidade é mais uma ação da SMPU visando valorizar e modernizar a Feira da Afonso Pena (Feira Hippie), este importante ícone das economias e culturas da capital mineira, considerando sua importância e inserção na vida urbana da capital. A iniciativa compreende-se, ainda, no conceito de Smart City, integrando-se às demais ações de tecnologia e comunicação desenvolvidas e em curso na gestão da cidade.