Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Cobra

criado em - atualizado em

16 de julho

Dia Mundial da Cobra – conhecer para preservar

 

 

Apesar da origem desta data comemorativa não ser muito clara e definida, o Dia Mundial da Cobra é celebrado com entusiamo pelos amantes da vida selvagem em todo o mundo como uma oportunidade para promover mais ações educativas em prol da preservação deste animal, que desempenha um papel importante no ecossistema, controlando roedores e pragas.

 

Visto por muitas pessoas como uma animal que causa medo e aversão, o Dia Mundial da Cobra surgiu, então, como uma forma de contribuir para o combate de muitos dos mitos em torno das cobras e como uma forma de, por meio do conhecimento desses animais como importantes para a biodiversidade, promover o respeito e carinho por eles e, consequentemente, sua preservação.

 

Neste dia as cobras estão em destaque nos jardins zoológicos e outras instituiçoes que atuam pela conservação do meio ambiente. 

 

O Zoo de BH, claro, abraça esta causa! Com o material abaixo você vai conhecer as cobras que integram o plantel da instituição, além de ler sobre as características de cada espécie de cobra, seus hábitos e muito mais! Na sequência, você poderá testar seus conhecimentos e se juntar a nós como multiplicadores de conhecimentos sobre estes importantes animais para a natureza! 

 

 

Faça download do material e boa sorte! 

 

Conhecendo as cobras e o plantel do Zoo de BH 

Teste seus conhecimentos