Pular para o conteúdo principal

Parque Vencesli Firmino Da Silva

criado em 25/02/2018 - atualizado em 16/12/2021 | 11:31

images (9)_0.jpg

 

ATENÇÃO!

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, para acessar o Parque Vencesli Firmino da Silva é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de imunização contra a febre amarela, com data mínima de 10 dias anteriores à visita. 

 

Caso o visitante não esteja com o comprovante, deverá preencher uma declaração, disponibilizada pelo parque, de que já se encontra imunizado (vacinado há, pelo menos, 10 dias). Menores de 9 meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar o parque. 

 

LEMBRE-SE

Os macacos NÃO TRANSMITEM a febre amarela. Nos trabalhos de prevenção da doença eles são grandes aliados, pois, quando contaminados, indicam que naquele local pode haver focos do mosquito transmissor, auxiliando os trabalhos de zoonoses. MALTRATAR ANIMAIS, DOMÉSTICOS OU SILVESTRES, É CRIME PREVISTO EM LEI!
 

O Parque Vencesli Firmino da Silva foi criado em 1995 e implantado em 2009, por meio do Orçamento Participativo 2005/2006.
 

Possui uma área aproximada de 20.200 m² e opções de lazer, como campo de futebol, pista de caminhada, teatro de arena, mirante, áreas de convivência com mesas e bancos, quadra de vôlei, brinquedos, pista de skate e equipamentos de ginástica e academia.

Entre as espéces arbóreas, estão jacarandás, ipês, eritrinas, açoita, louro pardo, pau ferro, pau Brasil, quaresmeira, embaúba pau mulato, copaíba, pata de vaca, pitanga, grumixama, amora, jatobá e bacupari.




Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17 horas.
Localização: Rua dos Agrônomos, 285, Bairro Alípio de Melo.
Informações: 3277-8403
Entrada gratuita.