Pular para o conteúdo principal

Parque Elias Michel Farah

criado em 25/02/2018 - atualizado em 16/12/2021 | 11:41

images (12)_0.jpg

ATENÇÃO!

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, para acessar o Parque é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de imunização contra a febre amarela, com data mínima de 10 dias anteriores à visita. 

 

Caso o visitante não esteja com o comprovante, deverá preencher uma declaração, disponibilizada pelo parque, de que já se encontra imunizado (vacinado há, pelo menos, 10 dias). Menores de 9 meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar o parque. 

 

LEMBRE-SE

Os macacos NÃO TRANSMITEM a febre amarela. Nos trabalhos de prevenção da doença eles são grandes aliados, pois, quando contaminados, indicam que naquele local pode haver focos do mosquito transmissor, auxiliando os trabalhos de zoonoses. MALTRATAR ANIMAIS, DOMÉSTICOS OU SILVESTRES, É CRIME PREVISTO EM LEI!
 

Implantado em 1998, por medida de compensação ambiental, o Parque Elias Michel Farah possui uma área de aproximadamente 6.300 metros quadrados. 

Sua vegetação é composta por espécies arbóreas, com predominância de eucaliptos de grande porte e forrações ornamentais. A fauna é composta por insetos e aves, havendo ainda raras ocorrências de pequenos mamíferos. Como opções de lazer, o espaço oferece brinquedos, equipamentos de ginástica e áreas de convivência com mesas e bancos, além de ser recanto para contemplação.



Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17 horas. 
Localização: Rua Desembargador Paula Motta, 235, Bairro Ouro Preto. 
Informações: 3277-7873
Entrada gratuita