Pular para o conteúdo principal

Parque Ecológico do Brejinho

criado em - atualizado em

Brejinho

 

Criado por meio do Decreto Municipal n°.12.830, de 31/08/07 e revitalizado completamente em setembro de 2021, o Parque Ecológico do Brejinho possui uma área aproximada de 57.600 m². 

Situado numa área de recarga hídrica muito importante para a região, o Parque Ecológico do Brejinho abriga uma das nascentes do Córrego São Francisco e, ainda, uma bacia de detenção de águas de chuva, equipamento que minimiza a ocorrência de alagamentos e enchentes durante o período chuvoso. O Parque é uma.área de grande importância ecológica para a capital. 

Além de preservar a nascente, a criação do parque nesta área fundamentou-se na ideia de unir a área de recarga hídrica onde situa-se a nascente ao espaço onde foi construída a bacia de detenção de águas pluviais. Com suas estruturas de lazer - pista para caminhada, ciclovia, playground, equipamentos de ginástica, passarela - também atende a uma antiga demanda da comunidade por um espaço de lazer e prática de esportes, que pudesse servir de travessia e integração para os moradores dos bairros da região.

 

Localização: Rua Alcobaça, 43, Bairro São Francisco.
Informações: 3277-7299

 

REGULAMENTO DE USO


Atenção: 

- É permitido o acesso de animais domésticos.
- É obrigatório o uso de guia de condução e coleira (artigos 29 e 30 da Lei Municipal 8.565/2003).
- Cães da raça pit bull devem utilizar focinheira (Lei Municipal 8.198/2001).
- É vedada a entrada de animais nos canteiros ajardinados, nos recursos hídricos e na área de brinquedos infantis.

IMPORTANTE: RECOLHA E DEPOSITE NO LIXO AS FEZES DOS SEUS ANIMAIS. CUIDE PARA QUE SEU CÃO ESTEJA COM AS VACINAS EM DIA, ESPECIALMENTE CONTRA A RAIVA. SE ENCONTRAR ALGUM ANIMAL SILVESTRE CAÍDO NO CHÃO, NÃO TOQUE NELE: AVISE IMEDIATAMENTE A ADMINISTRAÇÃO.