Pular para o conteúdo principal

Parque Ecológico do Bairro Caiçara

criado em 25/02/2018 - atualizado em 24/03/2022 | 16:04

images (1)_1.jpg

ATENÇÃO!

 

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, para acessar o Parque Ecológico e de Lazer do Bairro Caiçara é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de imunização contra a febre amarela, com data mínima de 10 dias anteriores à visita. 

 

Caso o visitante não esteja com o comprovante, deverá preencher uma declaração, disponibilizada pelo parque, de que já se encontra imunizado (vacinado há, pelo menos, 10 dias). Menores de 9 meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar o parque. 

 

LEMBRE-SE

Os macacos NÃO TRANSMITEM a febre amarela. Nos trabalhos de prevenção da doença eles são grandes aliados, pois, quando contaminados, indicam que naquele local pode haver focos do mosquito transmissor, auxiliando os trabalhos de zoonoses. MALTRATAR ANIMAIS, DOMÉSTICOS OU SILVESTRES, É CRIME PREVISTO EM LEI!

 

O Parque Ecológico e de Lazer do Bairro Caiçara, também conhecido como Parquinho, ocupa uma área de 11.500m2, originária da Fazenda Engenho Nogueira. Sua implantação, em 1996, contou com participação ativa da comunidade, por meio do Programa Parque Preservado.
 

Pelo parque passa o córrego Cascatinha, afluente do córrego Engenho Nogueira, da bacia do Rio das Velhas e do Rio São Francisco. Sua área é protegida por uma vegetação de Mata Ciliar com espécies nativas como açoita-cavalo, cedro, ingá, jequitibá e louro pardo. A fauna é composta por aves como bico-de-lacre, pica-pau, rolinha e sabiá, e pequenos mamíferos como micos e gambás.
 

Como opções de lazer, o Parque do Bairro Caiçara oferece quadra poliesportiva, campo de futebol, equipamentos de ginástica e brinquedos, além de recantos para convivência e contemplação.
 

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. 
Localização: Rua Tico-Tico, 100, Bairro Alto Caiçaras. 
Informações: 3277-8545 
Entrada gratuita.