Pular para o conteúdo principal

Parque Bairro Havaí

criado em - atualizado em

images (17).jpg

 

O Parque do Bairro Havaí possui área de 11.991,65 m² e oferece opções de lazer, descanso, relaxamento e prática de atividades físicas.


A guarita de entrada (localizada na Rua Manila, 300, esquina com Rua San Salvador) serve como ponto de apoio e dispõe de banheiros públicos. O parque conta, ainda, com bebedouros, recantos de mesas e bancos, iluminação externa e lixeiras. 


Para os esportistas, que procuram aliar atividade a uma bela paisagem, o local oferece pista de caminhada, implantada em solo de cimento, com extensão de 1.690 metros; e aparelhos de ginástica para aquecimento, sendo uma prancha abdominal de concreto e barras metálicas para alongamento. Já a criançada poderá se divertir no playground com gangorra, escorregador e zanga burro. Todos os brinquedos foram desenvolvidos em madeira de eucalipto pintado. 


A Empresa responsável pelo empreendimento entregou o parque todo gramado e com o plantio de varias mudas arbóreas. A complementação paisagística foi executada pela então Fundação de Parques Municipais (hoje Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica), com o plantio de vários jardins que deram um colorido especial à área. Dentre as espécies estão Azaléia, Camará, Capim dos Pampas, Bela Emília, Margarida Amarela, Lírio, Trialis, Alpínia e Agapanto. 


Parque do Bairro Havaí


Funcionamento: diariamente, das 7h às 18h (entrada permitida até às 17h45).
Endereço: Rua Manila, 300 – Bairro Havaí
Telefone: (31) 3277-6490 / Entrada Gratuita

 

REGULAMENTO DE USO