Pular para o conteúdo principal

Área das Nascentes que abastecem a Barragem Santa Lúcia

criado em - atualizado em

O Parque Área das Nascentes da Barragem Santa Lúcia, oriundo da desapropriação de oito lotes em 1997, possui três nascentes que abastecem a barragem do Parque Jornalista Eduardo Couri, mais conhecido como Barragem Santa Lúcia. A área está inserida na macrobacia do Arrudas, na bacia do Leitão e na sub-bacia do Leitão.
 

A água das nascentes é conduzida até a barragem por uma adutora de 1.710 metros de extensão, passando, respectivamente, pelas ruas Laplace, Harley, Kepler, av. Cônsul Antônio Cadar e rua Michel Jeha.
 

Localizado na região Centro-sul da cidade, este parque possui uma área aproximada de quatro mil m2 e uma cobertura vegetal densa, composta por espécies nativas e exóticas. Uma das nascentes forma uma pequena queda d’água no local e, devido à umidade no seu entorno, há vegetação, como imbés e samambaias. A frente é ajardinada com espécies ornamentais, como agapantos, psitacoriuns e dracenas.
 

Sua fauna apresenta aves como bem-te-vi, beija-flor, bico-de-lacre e rolinhas.
 

Sendo uma área exclusiva de preservação das nascentes, o parque não possui equipamentos e é fechado para visitação pública.

 

REGULAMENTO DE USO 

 


images.jpg