Pular para o conteúdo principal

CEVAE Capitão Eduardo

criado em - atualizado em


O Centro de Vivência Agroecológica Capitão Eduardo foi aprovado no orçamento participativo setorial no ano de 1995.

O CEVAE Capitão Eduardo atende aos bairros Capitão Eduardo e Beija Flor, ambos localizados na Região Nordeste de Belo Horizonte. Estes bairros fazem limite com os Municípios de Sabará e Santa Luzia e estão à margem esquerda da BR 262, no sentido Belo Horizonte – Vitória.

Os bairros são limitados também pela margem esquerda do Rio das Velhas e pela ferrovia BH – Santa Luzia, tendo como vizinhos os bairros Borges, no município de Sabará e Paulo VI, em Belo Horizonte.
O CEVAE Capitão Eduardo, em relação às outras unidades, atende a comunidade com maior herança de hábitos agrícolas, sendo assim o mais propício para a prática de agricultura urbana em quintais. Sua experiência com plantas medicinais já foi ganhadora de prêmio internacional e seus agricultores foram capacitados em agricultura urbana pela Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas e Plano de Negócios pelo “Ipês do Peru”.

Além da ONG Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas, foram parceiros deste CEVAE o programa Life, do Programa das Nações Unidas (PNUD), a Agência Católica Alemã Misereor; a UNICEF, a Visão Mundial e o IBAMA/Ministério do Meio Ambiente.

 

CEVAE Capitão Eduardo

Regional Nordeste

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
Localização: Rua das Macaúbas, s/nº - B. Capitão Eduardo
Informações: 3277-7976

Áreas de influência: Bairros Beija Flor e Capitão Eduardo