Pular para o conteúdo principal

Congresso de Boas Práticas

criado em 07/07/2020 - atualizado em 09/09/2022 | 12:09

  

#paratodosverem Descrição: Imagem de fundo rosa com as palavras "3º congresso" em amarelo, abaixo, "Boas Práticas dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Socializando experiências e conectando saberes", na cor branca.

 

Para mais informações acesse a página do 3º Congresso de Boas Práticas dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte

 

O Congresso de Boas Práticas dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte - Socializando Experiências e Conectando Saberes - é realizado anualmente, desde 2018, e tem como objetivo divulgar e compartilhar as práticas pedagógicas e experiências exitosas que acontecem em nossa Rede. A programação inclui apresentação de trabalhos dos(as) profissionais da educação, divididos em duas categorias: comunicação oral e pôster. O evento conta, ainda, com palestras, mesas redondas, apresentações culturais, minicursos e rodas de conversa. 


 
As inscrições são abertas a todos(as) os(as) profissionais da educação municipal, independentemente da função que exercem nas unidades escolares. As apresentações são em dupla e, pelo menos, um dos integrantes da mesma deve ser professor(a) da Rede. O congresso foi pensado em uma perspectiva de formação entre pares. 


 
Para tornar pública a produção acadêmica dos(as) docentes e educadores(as) da RME/BH foi construído o espaço “Repositórios dos Anais dos Congressos de Boas Práticas dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/BH)”, que permite que sejam conhecidos e consultados os artigos e pôsteres apresentados pelos(as) docentes e educadores(as) da RME/BH nos congressos. 


 

Anais do 1º Congresso de Boas Práticas dos Profissionais da RME | BH - 2018


 
Anais do 2º Congresso de Boas Práticas dos Profissionais da RME | BH - 2019

 

Devido à pandemia, não foi possível realizar o Congresso de Boas Práticas no ano de 2020 e 2021. Contudo, para 2022, uma nova edição do Congresso está sendo organizada e será realizada de acordo com as condições e possibilidades do momento.