Pular para o conteúdo principal

Sorteio de Bolsas

atualizado em 28/11/2019 | 17:19

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), vai sortear bolsas parciais e integrais para estudantes em colégios de educação básica e em uma universidade da capital mineira.

 

O sorteio é voltado para estudantes matriculados nas escolas participantes ou aqueles já aprovados em processos seletivos das instituições. As regras de participação constam da Portaria 311/2019, da SMED, e as inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente no site da Prefeitura de Belo Horizonte - www.pbh.gov.br - entre os dias 02 e 09 de dezembro de 2019.

 

As bolsas variam entre 25% e 100% e nove instituições oferecem o benefício, tanto no ensino fundamental, quanto no ensino superior. São elas: Colégio Logosófico González Pecotche (Unidade Cidade Nova), Colégio São Paulo (Cidade Jardim), Escola do SESI – Newton Antônio da Silva Pereira (Unidade Bairro São Paulo), Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro), Colégio Santa Dorotéia (Sion), Colégio Santa Maria (Unidade Cidade Nova), Colégio Loyola (Cidade Jardim), Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro) e Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro).

 

Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante deverá preencher o formulário, disponível até o dia 9 de dezembro e estar matriculado ou ter sido pré-selecionado até a data de 25 de novembro na instituição para a qual pleiteia a bolsa. Cada instituição de ensino privado participante estabeleceu, em seu calendário, um período para o processo seletivo e é de inteira responsabilidade do candidato ou de seu responsável informar-se a respeito desse processo, conforme estabelece a Portaria, publicada em 04 de outubro deste ano.

 

Cada candidato pode se inscrever em apenas uma das instituições, sob pena de perda do direito ao benefício da bolsa, caso sorteado.