Pular para o conteúdo principal

SMPU em parceria com SLU propõe trabalho na gestão de resíduos em comércios

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Política Urbana - SMPU, através da Subsecretaria de Fiscalização - Sufis, está realizando um trabalho, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana - SLU, para gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e conforme definido pela Lei nº 10.534, de 2012.

 

A gestão adequada dos resíduos sólidos prevê a não geração como princípio fundamental e convida o cidadão a repensar as escolhas e atitudes, buscando uma prática cidadã mais sustentável.

 

Dentro dessa perspectiva, nas ações que estão sendo desenvolvidas junto aos estabelecimentos comerciais, caracterizados com grandes geradores pela SLU, a Sufis estabelece uma nova abordagem na ação fiscal: de oferecer alternativas para que os comerciantes possam se sensibilizar e desenvolver práticas de gestão dos seus resíduos, com maior consciência ambiental para a não geração, reutilização e reciclagem. Agindo assim, além de poderem agregar esses valores ao seu negócio, podem também reduzir os custos com a coleta especial dos resíduos excedentes.

 

Essa é mais uma ação do governo com a sociedade, visando melhorar cada vez mais Belo Horizonte.