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Solicitação de todas obras complementares por meio digital

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Enquanto permanecer a Situação de Emergência em Saúde Pública declarada por meio do Decreto nº 17.297, de 2020, e considerando as medidas temporárias previstas pelo Decreto nº 17.298, de 2020 e pela Portaria SMPU nº 17, de 2020, a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) receberá as solicitações de obras complementares por meio digital, incluindo demolição (licença e certidão), muro de arrimo, reforma, tapume, barracão de obra e cadastro de veículos para transporte de terra e/ou entulho.


Desta forma, a partir do dia 27 de maio de 2020, o interessado deverá acessar o endereço servicos.pbh.gov.br, localizar um dos serviços em questão, clicar sobre o serviço desejado e seguir as orientações. Após concluir a solicitação, o cidadão receberá no e-mail cadastrado o número do protocolo digital, e posteriormente, receberá também o número de protocolo do Sistema de Administração de Solicitações e Protocolos da SMPU (SIASP), ambos para acompanhamento da solicitação.


Ressaltamos que as solicitações de movimentação de terra, entulho e material orgânico e de autorização de tráfego estão sendo captadas por meio digital desde o dia 15 de abril , conforme divulgado neste Informe.


Os recursos relacionados a estas e outras solicitações devem continuar sendo solicitados por e-mail, através de procedimento já definido, conforme publicado neste Informe.


Com mais esta medida, a SMPU reforça seu esforço ao buscar formas alternativas de captar os serviços prestados por esta Secretaria, diante da suspensão dos atendimentos presenciais pelo Decreto nº 17.298, de 2020, visando à redução dos impactos ao requerente.