Pular para o conteúdo principal

O recadastramento de expositores da Feira da Afonso Pena vai começar

criado em - atualizado em

A partir de 4 de abril de 2022, a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) iniciará o recadastramento para renovação da autorização para participação na Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, localizada na Av. Afonso Pena.


Antes, o feirante era convocado a comparecer presencialmente num posto de recadastramento, montado em local diferente a cada ano, seguindo uma escala por faixa etária, mediante preenchimento de formulário no momento do atendimento e apresentação da Certidão Negativa de Débitos (CND). Agora, as solicitações podem ser feitas tanto na Central de Atendimento BH Resolve, quanto na Feira, durante a sua realização, conforme cronograma definido, sem a necessidade de apresentação de formulários e da CND.


No período entre 4 de abril de 2022 e 6 de maio de 2022, de segunda a sexta-feira, a solicitação de recadastramento poderá ser realizada presencialmente pelo expositor titular no BH Resolve mediante agendamento prévio pelo link: agendamentoeletronico.pbh.gov.br. Além disso, como forma de facilitar o acesso ao recadastramento, nos dias 10 e 24 de abril de 2022, a equipe da SMPU estará na Feira para efetuar a solicitação de recadastramento.


No momento do recadastramento, o expositor titular receberá um número de protocolo e código de acesso, ambos necessários para que o expositor possa acompanhar seu pedido clicando no botão “Acompanhe sua Solicitação”, disponível na página do Portal de Serviços ou presencialmente no BH Resolve, também mediante agendamento prévio. Para mais informações, acesse este link.


A novidade representa um primeiro passo objetivando a simplificação e a desburocratização da gestão da feira da Avenida Afonso Pena de Belo Horizonte, que passou a ser de responsabilidade da SMPU, devido à reforma administrativa promovida pelo Decreto 17.843, de 2022.