Pular para o conteúdo principal

Alteração de serviço de videochamada da SMPU

criado em - atualizado em

Enquanto permanecer a Situação de Emergência em Saúde Pública declarada por meio do Decreto nº 17.297, de 2020, a Portaria SMPU nº 17, de 2020, prevê procedimento temporário para atendimento de forma digital entre os servidores e os responsáveis técnicos e legais, substituindo atendimentos presenciais que foram suspensos pelo Decreto nº 17.298, de 2020.


Considerando a necessidade de padronização dos atendimentos digitais, os serviços da Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) prestados por videochamadas serão realizados por meio do MEET, que pode ser acessado pelo site meet.google.com ou pelo aplicativo Google Meet. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos do seu smartphone Android ou IOS. É importante que o equipamento adotado possua câmera, microfone e reproduza áudio para facilitar a comunicação entre os participantes. Para participar de um atendimento, não é necessário cadastro prévio no serviço.
 

A videochamada vem sendo utilizada para o plantão de orientações, para esclarecimentos de dúvidas relativas ao exame de projeto de edificações e para vistoria de obra para Baixa de Construção obtida por procedimentos digitais. Caso a videochamada esteja agendada, o técnico responsável poderá manter o agendamento pelo serviço até então utilizado, o ZOOM. Na hipótese de haver alteração para que o atendimento ocorra pelo MEET, o novo link será encaminhado ao requerente previamente. 
 

A SMPU mantém seu compromisso de prestar informação ao cidadão e minimizar os impactos ao requerente.