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SMPU amplia atendimentos do plantão de orientações nas salas virtuais

atualizado em 13/04/2020 | 09:38

Enquanto permanecer a Situação de Emergência em Saúde Pública declarada por meio do Decreto nº 17.297, de 2020, a Portaria SMPU nº 17, de 2020 prevê procedimento temporário para atendimento de forma digital entre os servidores e os responsáveis técnicos e legais, substituindo atendimentos presenciais que foram suspensos pelo Decreto nº 17.298, de 2020.

 

O plantão de orientações está sendo oferecido de forma virtual desde 26/03/2020, mediante agendamento prévio pelo site agendamentoeletronico.pbh.gov.br. A partir do dia 13/04/2020 a SMPU aumentará o número de atendimentos e disponibilizará 40 atendimentos semanais com duração máxima de 30 minutos, ou seja, 10 atendimentos semanais a mais do que o anteriormente praticado. Fica mantida a distribuição das senhas por temas, bem como a disponibilização de novos horários às segundas e quartas-feiras, a partir das 08 horas, para atendimentos às terças e quintas-feiras. Após realizar o agendamento, o interessado receberá no e-mail (cadastrado no seu perfil do site de agendamento) todas as orientações, inclusive o link da sala virtual de atendimento, para ser acessado no dia e horário agendados.

 

O serviço de conferência remota adotado pela Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) é realizado por meio do ZOOM, que pode ser acessado pelo site zoom.us ou pelo aplicativo Zoom Cloud Meetings, que pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos do seu smartphone Android ou IOS. É importante que o equipamento adotado possua câmera, microfone e reproduza áudio para facilitar a comunicação entre os participantes. Para participar de um atendimento, não é necessário cadastro prévio no serviço. Confira mais informações.

 

Com essas medidas, a SMPU reforça os canais de comunicação com o público externo, mantendo o compromisso de prestar informação ao cidadão e minimizar os impactos ao requerente