PELO PORTAL DO SEGURADO:
1 - Acesse portaldosegurado.pbh.gov.br. O login e senha são os mesmos utilizados no computador da PBH.
2 - Em serviços, no canto esquerdo da página, clique em "solicitar/acompanhar processo".
3 - No canto superior à direita, clique em "abertura de processo"
4 - Selecione os campos solicitados clicando na seta. Caso o campo detalhe da solicitação esteja habilitado para edição, informe nele se é a primeira solicitação, 2º via ou revisão. Atenção ao campo de matrícula - o dígito "X" foi substituído por "7".
5 - Baixe o requerimento no botão "download de documentos", em seguida em ok na caixa que abrirá para download, preencha-o e assine.
6 - Anexe o requerimento no botão "documentos necessários" junto com os demais documentos solicitados neste processo.
7 - Após, clique em "gravar". Leia atentamente o termo de responsabilidade e em seguida, clique em "concordo".
8 - Aparecerá a informação de que o processo foi aberto com sucesso junto com número do processo/protocolo gerado.