Pular para o conteúdo principal

ABERTURA DE PROCESSOS NO PORTAL DO SEGURADO

criado em 15/02/2021 - atualizado em 03/03/2023 | 15:24

PELO PORTAL DO SEGURADO:

1 - Acesse portaldosegurado.pbh.gov.br. O login e senha são os mesmos utilizados no computador da PBH.

     

     

    2 - Em serviços, no canto esquerdo da página, clique em "solicitar/acompanhar processo". 

       

       

      3 - No canto superior à direita, clique em "abertura de processo"

       

       

      4 - Selecione os campos solicitados clicando na seta. Caso o campo detalhe da solicitação esteja habilitado para edição, informe nele se é a primeira solicitação, 2º via ou revisão.

       

       

      5 - Baixe o requerimento no botão "download de documentos", em seguida em ok na caixa que abrirá para download, preencha-o e assine.

       

       

       

       

       

      6 - Anexe o requerimento no botão "documentos necessários" junto com os demais documentos solicitados neste processo.

       

       

       

       

      7 - Após, clique em "gravar". Leia atentamente o termo de responsabilidade e em seguida, clique em "concordo". 

       

      8 - Aparecerá a informação de que o processo foi aberto com sucesso junto com número do processo/protocolo gerado.