Passo a passo para sua aposentadoria
Caro servidor, para requerer a aposentadoria, siga os passos abaixo:
POR E-MAIL:
1. Encaminhe um e-mail para queroaposentar@pbh.gov.br com seu nome completo, BM, telefone para contato e cópia dos seguintes documentos:
- RG e CPF
- Informações Preliminares (contagem de tempo)
- DBV
- Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), apenas no caso de aposentadoria especial por insalubridade
2. Aguarde contato telefônico para esclarecer dúvidas e saber quais documentos encaminhar.
3. Após o atendimento telefônico, envie, no prazo máximo de 24 horas, a documentação digitalizada conforme orientado pelo atendente.
4. Esses documentos serão conferidos pela equipe técnica. Se estiverem em conformidade com as exigências, você receberá em 4 dias úteis, no máximo, o número do protocolo do processo instaurado.
5. Após essa confirmação, envie - em até 5 dias úteis - a documentação original pelos Correios para o endereço informado durante o atendimento virtual.
6. Acompanhe a tramitação do processo pelo portaldosegurado.pbh.gov.br e aguarde a publicação da sua aposentadoria.
IMPORTANTE!
O processo somente será aberto após o atendimento telefônico!
O não cumprimento dos prazos de envio da documentação pelo servidor acarretará o indeferimento do seu pedido de aposentadoria.