Pular para o conteúdo principal

Passo a passo para sua aposentadoria

criado em - atualizado em

Para requerer a aposentadoria, siga os passos abaixo:

 

1.    Acesse portaldosegurado.pbh.gov.br. O login e senha são os mesmos utilizados no computador da PBH.
 

Assesso do segurado

 

2.    Em serviços, no canto esquerdo da página, clique em "solicitar/acompanhar processo". 

 

Passo 02

 

3.    No canto superior à direita, clique em "Abertura de Processo"

 

Passo 03

 

4.    Preencha os campos solicitados clicando na setinha.

 

Passo 04

 

5.    Em Tipo de Serviço, selecione Pré Solicitação de Aposentadoria. Deixe registrado seu e-mail e telefone de contato.

 

Passo 05

 

6.  Clique em Documentos Necessários para incluir o CPF, o RG,  a Informação Preliminar e a Declaração de Frequência dos últimos três meses. Todos documentos devem estar no formato pdf. O arquivo deve estar em formato PDF e o seu nome não pode conter caracteres especiais (^, ~, ´, ç, @) e espaços em branco.

 

Passo 06

 

Passo 06-2

Passo 06-3

 

Passo 06-4

 

Passo 06-5

 

 

7.    Após, clique em "gravar". 


8.    Leia atentamente o termo de responsabilidade e em seguida, clique em "concordo". 


9.    Aparecerá a informação de que o processo foi aberto com sucesso juntamente com o número do processo/protocolo gerado.


10.    Agora é só aguardar o contato de um atendente para que o processo de aposentadoria seja instaurado

 

IMPORTANTE!


O processo somente será aberto após o atendimento telefônico! Por isto é imprescindível informar telefone de contato e e-mail.