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Passo a passo para sua aposentadoria

atualizado em 23/02/2021 | 16:08

Caro servidor, para requerer a aposentadoria, siga os passos abaixo:

POR E-MAIL:

1. Encaminhe um e-mail para queroaposentar@pbh.gov.br com seu nome completo, BM, telefone para contato e cópia dos seguintes documentos:

- RG e CPF 

- Informações Preliminares (contagem de tempo) 

- DBV

- Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), apenas no caso de aposentadoria especial por insalubridade 

2. Aguarde contato telefônico para esclarecer dúvidas e saber quais documentos encaminhar.

3. Após o atendimento telefônico, envie, no prazo máximo de 24 horas, a documentação digitalizada conforme orientado pelo atendente. 

4. Esses documentos serão conferidos pela equipe técnica. Se estiverem em conformidade com as exigências, você receberá em 4 dias úteis, no máximo, o número do protocolo do processo instaurado.

5. Após essa confirmação, envie - em até 5 dias úteis - a documentação original pelos Correios para o endereço informado durante o atendimento virtual.

6. Acompanhe a tramitação do processo pelo portaldosegurado.pbh.gov.br e aguarde a publicação da sua aposentadoria.

 IMPORTANTE!

O processo somente será aberto após o atendimento telefônico!

O não cumprimento dos prazos de envio da documentação pelo servidor acarretará o indeferimento do seu pedido de aposentadoria.