Para requerer a aposentadoria, siga os passos abaixo:
1. Acesse portaldosegurado.pbh.gov.br. O login e senha são os mesmos utilizados no computador da PBH.
2. Em serviços, no canto esquerdo da página, clique em "solicitar/acompanhar processo".
3. No canto superior à direita, clique em "Abertura de Processo"
4. Preencha os campos solicitados clicando na setinha.
5. Em Tipo de Serviço, selecione Pré Solicitação de Aposentadoria. Deixe registrado seu e-mail e telefone de contato.
6. Clique em Documentos Necessários para incluir o CPF, o RG, a Informação Preliminar e a Declaração de Frequência dos últimos três meses. Todos documentos devem estar no formato pdf. O arquivo deve estar em formato PDF e o seu nome não pode conter caracteres especiais (^, ~, ´, ç, @) e espaços em branco.
7. Após, clique em "gravar".
8. Leia atentamente o termo de responsabilidade e em seguida, clique em "concordo".
9. Aparecerá a informação de que o processo foi aberto com sucesso juntamente com o número do processo/protocolo gerado.
10. Agora é só aguardar o contato de um atendente para que o processo de aposentadoria seja instaurado
IMPORTANTE!
O processo somente será aberto após o atendimento telefônico! Por isto é imprescindível informar telefone de contato e e-mail.