Pular para o conteúdo principal

SMPU faz nova ampliação dos atendimentos do plantão de orientações sobre edificações

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) ampliou o plantão de orientações sobre assuntos de regulação urbana com mais 32 senhas semanais para agendamentos para tratar do tema edificações. Foi incluído mais um dia de atendimento semanal, às segundas-feiras, e aumentadas as salas de atendimento durante os dias em que o plantão já ocorria.
 

Com a ampliação, mais de 400 requerentes por mês terão oportunidade de tirar suas dúvidas com técnicos da SMPU sobre diferentes temas - análise documental, parcelamento do solo, licenciamento e regularização de edificação.
 

O Plantão de Orientações da SMPU, coordenado pela Subsecretaria de Regulação Urbana - Sureg, realizado de forma online, é um serviço que esclarece dúvidas relativas a temas gerais ligados à regulação urbana, tais como parâmetros urbanísticos, informações cadastrais, documentação para aprovação de projetos de edificação e de parcelamento do solo, tramitação de processos, informações sobre legislação e normas complementares, interpretações legais, demais licenciamentos etc.
 

Os atendimentos permanecem com duração de 25 minutos e passam a ser realizados em quatro dias da semana, às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras por meio do link. O site permite agendamentos com antecedência máxima de 1 dia, e dessa forma, novos horários são disponibilizados toda segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, às 08 horas da manhã. Caso o quadro de horários disponíveis esteja em branco, significa que os horários já foram todos preenchidos.
 

As senhas continuaram a ser liberadas nas segundas-feiras, para atendimento nas terças-feiras, nas quarta-feiras para atendimento nas quintas-feiras e nas quintas-feiras para atendimento nas sextas-feiras. As senhas para atendimento às segundas-feiras, novo dia de atendimento, passam a ser disponibilizadas às sextas-feiras.

 
Os técnicos que prestam atendimento estarão sempre à disposição para responderem às demandas durante o período em que estiverem em atendimento e são responsáveis por trazer questões à equipe e gestores sempre privilegiando retornos claros e seguros às questões trazidas pelos requerentes. 


Para mais informações, acesse este link.