A Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) ampliou o plantão de orientações da regulação urbana. Foram abertos mais 16 atendimentos online semanais de plantão sobre análise documental, em novembro de 2021, e serão abertos mais 12 atendimentos online semanais de plantão de orientações sobre edificações a partir de 10 de março de 2022. Este é um serviço oferecido pela SMPU a qualquer cidadão de forma online, por dispositivos conectados à internet do próprio usuário ou disponibilizados no BH Resolve.
Os atendimentos permanecem com duração máxima de 25 minutos e deverão ser agendados previamente por meio do link. Fica mantida a distribuição das senhas por temas, bem como a disponibilização de novos horários para agendamento às segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 08 horas, para atendimentos às terças, quintas e sextas-feiras. Após realizar o agendamento, o interessado receberá no e-mail (cadastrado no seu perfil do site de agendamento) todas as orientações, inclusive o link da sala virtual de atendimento, para ser acessado no dia e horário agendados. Para mais informações, acesse este link.
O atendimento pode ser feito a responsáveis técnicos e ao cidadão comum sobre serviços de responsabilidade da regulação urbana ou sobre dúvidas acerca da aplicação de normativas que, se não respondidas imediatamente pelo servidor durante atendimento, serão levadas às instâncias pertinentes dentro da SMPU.
Entre atendimentos de análise documental, parcelamento do solo e edificações, o plantão técnico poderá atender, no mínimo, 350 cidadãos por mês.
Com essas medidas, a SMPU reforça os canais de comunicação com o público externo, mantendo o compromisso de prestar informação ao cidadão, em um processo de melhoria contínua da prestação de serviços.