Pular para o conteúdo principal

Informação Básica para Edificação passa a exibir dados do IPTU

criado em - atualizado em

A partir de 13/05/2020, a Informação Básica para Edificação (Ibed) passou a conter o valor por metro quadrado (m²) dos imóveis utilizado para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vigente.


O valor por m² é uma informação relevante para cálculo de valores a serem pagos referentes à regularização de edificações. Para obter essa informação, o interessado tinha que fazer uma solicitação na Central de Atendimento do BH Resolve. Agora, poderá consultar a Ibed e obter a resposta imediatamente por meio digital. 


A Ibed é o documento que consolida as informações urbanísticas de um lote aprovado com a finalidade de subsidiar a elaboração de projeto arquitetônico de licenciamento ou regularização de edificações. O documento pode ser emitido pelo Sistema de Informações Urbanísticas e Endereços (Siurbe), através do endereço siurbe.pbh.gov.br. Maiores informações podem ser consultadas no Portal de Serviços.


A novidade representa mais uma importante etapa objetivando a simplificação e desburocratização da regularização de edificações da PBH.