Pular para o conteúdo principal

Covid-19

criado em - atualizado em

UFRGS disponibiliza material voltado para o público infantil

 

O Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte produziu um vídeo de animação direcionado ao público infantil, com orientações sobre a Covid-19 e formas de prevenir a doença. O inimigo invisível é um vídeo que se destina a crianças entre quatro e dez anos, buscando atender a necessidade de compartilhar informações sobre a Covid-19 e implementar estratégias para prevenir a contaminação e a disseminação da doença.

 

Escola Paulo Freire cria animação sobre isolamento social

 

A Escola Municipal Paulo Freire, Regional Nordeste, postou em sua página no Facebook uma animação simples para explicar o quão importante é respeitar o isolamento social. Essa é uma necessária medida no combate à Covid-19. 

 

 

UNIMED-BH elabora material lúdico sobre pandemia

 

A UNIMED-BH elaborou um livreto que contém material lúdico para explicar às crianças a situação da pandemia de forma mais leve. Além das informações relativas à Covid-19, o material contém desafios, jogos e dicas de atividades para serem realizadas em casa.

 

 

TV UFMG divulga animação explicando a pandemia para crianças

 

A TV UFMG produziu uma animação voltada para as crianças, que busca explicar a gravidade do momento, mas sem tirar dos pequenos a esperança. Com delicadas ilustrações, meninos e meninas podem compreender melhor o que é a pandemia e como podemos fazer para nos proteger. O vídeo foi produzido a partir da "Carta às meninas e aos meninos em tempos de Covid-19", criada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infâncias (Nepei), da Faculdade de Educação da UFMG, e pelo Fórum Mineiro de Educação Infantil (FMEI).

 

 

Vídeo mostra impacto da Covid-19 no meio ambiente


No dia mundial do meio ambiente, o Programa EcoEscola BH lançou um vídeo que mostra o impacto da destruição do meio ambiente no contexto da pandemia do novo coronavírus. Essa importante discussão é fundamental para pensarmos novas formas de nos relacionarmos com o ambiente e os recursos naturais.

 

Professoras divulgam conhecimento na luta contra a COVID-19

 

Na Escola Municipal Benjamin Jacob, regional Centro-Sul,  professoras gravaram vídeos falando sobre a Covid-19: o que é a doença, quais são os seus principais sintomas e as principais medidas para não deixarmos o vírus se espalhar. Os vídeos foram reunidos em uma apresentação única para informar os estudantes e toda a comunidade escolar.