Pular para o conteúdo principal

CADASTRO ESCOLAR 2022

criado em 09/03/2021 - atualizado em 05/05/2022 | 08:58

Solicitação de vagas remanescentes na Rede Municipal de Educação – 2022

As famílias que ainda procuram por vagas para estudantes da Educação Infantil e de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação, poderão consultar as vagas que ainda existem nas EMEIs e nas Escolas Municipais.

Para consultar a disponibilidade de vagas em escolas próximas, dentro de sua jurisdição, clique no botão abaixo, informe o CEP, o número do imóvel e o ano de escolaridade para o qual você está solicitando a vaga.
 

Informamos, também, que a vaga pode não estar disponível na jurisdição do endereço informado, mas se a escola está situada a uma distância de até 1200 metros desse endereço, a matrícula poderá ser efetuada, desde que haja vaga para a etapa/nível/ano de escolaridade informado. 

 

Quero consultar a disponibilidade de vagas



Para verificar vagas em escolas próximas para Educação de Jovens e Adultos - EJA - para alunos com 15 anos ou mais, você pode ligar ou comparecer diretamente nas escolas. Consulte no link abaixo os endereços e contatos das escolas que oferecem esta modalidade de ensino. 

 

Confira os dados das escolas com EJA

 

 

Efetivação da matrícula nas escolas com vagas disponíveis
 

  1.  As vagas remanescentes serão preenchidas conforme a ordem de apresentação do responsável, presencialmente, na secretaria da escola mais próxima do endereço informado, dentro da jurisdição.
     
  2.  As famílias deverão apresentar a documentação para matrícula na secretaria escolar, conforme especificado no link de consulta.
     
  3. Para visualizar a disponibilidade de vagas na Rede Municipal de Educação, clique no botão abaixo. O número de vagas disponíveis pode sofrer variações decorrentes de eventuais ajustes no sistema.

 

Quero consultar as vagas disponíveis por escola


 

 

 

Para estudantes da Educação Infantil, nascidos a partir de 01/04/2016, orientamos que:

 

 

  • caso tenha sido feita a inscrição no Cadastro Escolar ou no Sobrecadastro e a criança esteja na lista de espera, ela poderá ser convocada ao longo de 2022, à medida que forem surgindo vagas.
     
  • as creches parceiras estão com matrículas abertas, desde que haja vaga e não haja lista de espera na jurisdição. Solicitamos que os interessados entrem em contato com as instituições para verificar a disponibilidade de vagas.