Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: Um grupo de dez funcionários escolares, em sua maioria mulheres, está posando em frente a uma parede decorada com mosaicos. Eles vestem roupas pretas e seguram cartazes com mensagens de protesto, como "Operação Respeito aos Professores (Eu Apoio)”.
Acervo EMEIPC

Projeto conscientiza comunidade sobre paz nas escolas

criado em - atualizado em

Em comemoração ao Mês do Professor, a Emei Pacajá (Nordeste) realizou ações de conscientização na escola no dia 24 de outubro. Foram espalhados cartazes por todo o espaço em repúdio quanto à violência nas escolas e sobre a importância de resolver conflitos através do diálogo e do respeito. Além disso, os professores e funcionários da Emei foram com roupas pretas.

 

A coordenadora-geral, Ilva Figueiredo, comentou que a intenção foi chamar a atenção da comunidade sobre a violência escolar. “As professoras trabalharam tão bem a temática em sala que as próprias crianças, na hora da saída, direcionaram os pais até os cartazes espalhados pela escola e falavam sobre o tema”, comenta.

 

“O trabalho desenvolvido com as crianças da Educação Infantil, bem como com seus pais e familiares, proporcionou momentos de reflexão  sobre o respeito mútuo, a valorização dos profissionais da escola e a importância de manter um ambiente harmonioso e acolhedor”, reflete Fabiane Macedo, vice-diretora.

 

A ação foi acompanhada pela Referência Pedagógica da Nordeste, Clarice Morais, e por Tania Martuchelle, assessora pedagógica da Regional Nordeste.