5 December 2025 -
Você já imaginou alunos da rede municipal brilhando em uma das maiores competições de taekwondo do país? Pois foi isso que aconteceu com a equipe da Escola Municipal Sobral Pinto, da Regional Nordeste. Entre os dias 10 e 14 de setembro, dez estudantes viajaram até Aracaju (SE) para participar do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O resultado não poderia ter sido melhor: oito medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e seis de bronze.
Mais do que números, cada medalha reflete disciplina, respeito e perseverança, valores que os alunos cultivam a cada treino com o monitor Michael Brasil, responsável pela modalidade na escola. “O taekwondo da Escola Municipal Sobral Pinto tem sido um destaque do Programa Escola Integrada da Rede Municipal de Educação. Participar do campeonato marca a história da instituição e da Escola Integrada”, compartilhou a diretora Maressa Cristina Barbosa, com orgulho.
As medalhas são importantes, mas o maior prêmio está no aprendizado e na confiança de que a escola pública pode transformar vidas.
