Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: na imagem, há uma biblioteca com estantes bege repletas de livros de diversas cores e com algumas bonecas. Em foco, estão duas mesas coloridas, que apoiam as sacolas. Sobre as mesas, também há papéis, pincéis e tintas de diversas cores. Ao redor das mesas, sentadas em cadeiras coloridas, funcionárias da escola em trajes diversos pintam sacolas.
Acervo Emei Cinquentenário

Pintando o entusiasmo pela leitura

criado em - atualizado em

 

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cinquentenário, na Regional Oeste, realizou, em 23 de abril, a primeira edição do projeto “Sacola Literária para Funcionários”, que visa incentivar a leitura entre os(as) colaboradores(as) da escola, ao promover um espaço de valorização do saber, da imaginação e do prazer de ler. Os(As) funcionários(as) são incentivados(as) a personalizar uma sacola, do tipo ecobag, e, após isso, levam para casa livros da biblioteca da escola.


A ação é uma iniciativa da diretora, Cynthia Torres, e da vice-diretora, Márcia Cândida, com o objetivo de enriquecer os momentos de descanso dos(as) colaboradores(as) com a magia da leitura. Além disso, a intenção é criar um ambiente escolar acolhedor, em que cada membro da equipe se sente parte do processo educativo e cultural.


Segundo a professora Débora Pereira de Avelar, participar do projeto foi uma experiência incrível, porque pintar a sacola e prestar atenção aos detalhes e às cores foi prazeroso. Ainda de acordo com ela: “Ver o resultado final das sacolas pintadas foi incrivelmente satisfatório. Saber que essas obras de arte serão usadas para promover a leitura e a literatura é um privilégio”. Andreia de Jesus, professora para a Educação Infantil, revelou outro aspecto da atividade: “Ele abrangeu o clima escolar quando ofertou a todos um tempo de diálogo, descontração, saída da rotina e descoberta de talentos.”


A direção da escola informou que as sacolas literárias serão entregues no dia 21 de maio junto com uma lembrancinha.