Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: Cinco crianças sentadas no chão azul participam de uma atividade. Elas usam uniformes verdes e exploram ferramentas de brinquedo enquanto manuseiam palhas espalhadas pelo chão. Uma menina de cabelo preso em rabo de cavalo baixo e cacheado observa, enquanto outras, com cabelos soltos ou presos, interagem em grupo, formando uma roda.
Acervo EMEICQ

Lobo Mau inspira brincadeiras e novos finais

criado em - atualizado em

E se o Lobo Mau pudesse ter mil finais? Na EM Cinquentenário (Oeste), as crianças de 3 e 4 anos mergulharam no mundo do Lobo Mau e descobriram que cada história pode ser contada de muitas maneiras!

 

O projeto “Histórias do Lobo Mau… ‘causos’ que ouvi contar…”, conduzido pelas professoras Izabella de Avelar Pessoa e Débora Pereira Avelar, estimulou a criatividade, a linguagem oral e escrita e trouxe reflexões sobre moralidade e ética. Teve contação de histórias, fantoches, teatro, desenho, música, jogos de interpretação e até criação de novos finais para os clássicos.

 

A turma se mostrou curiosa e participativa, transformando cada atividade em diversão e aprendizado. Como destacou a professora Débora: “Cada história explorada foi fonte inesgotável de troca, aprendizado e inspiração… transformando a imaginação das crianças em ‘causos’ para a vida toda!”

 

E você, qual final criativo inventaria para o Lobo Mau?