18 September 2025 -
A Festa da Família é um momento de celebração e união entre pais e alunos das escolas. Quem nunca se surpreendeu com o espaço das escolas e o que é trabalhado por lá? Na Emei Pompeia e no São João, as festas foram um verdadeiro sucesso! Desfrute, abaixo, das práticas desenvolvidas:
Emei Pompeia
Um verdadeiro palco foi montado na Emei Pompeia (Leste) para que estudantes, educadores e artistas convidados pudessem se expressar com alegria e entusiasmo. O objetivo foi contemplar o projeto institucional da escola, o “Diversidade Divertida”, e fortalecer os laços entre a comunidade escolar. Teve música, dança, versos e rimas e diversas outras expressões artísticas. Um sucesso!
Marisa Moutinho, mãe de uma educanda da escola, conta que ela e sua família se sentiram bem acolhidos e recebidos na escola e revela: “Agora esperamos pela próxima festa da família.”

Foto: Acervo EMEIPOM
Emei São João
A Emei São João (Centro-Sul) realizou a sua primeira Festa da Família! Em uma manhã de celebração marcada por brincadeiras, oficinas, comidas e muita alegria, a comunidade escolar teve a oportunidade de ter um momento de união, afeto e convivência.
A diretora Valesca comemora o resultado do evento: “Expresso minha felicidade com o envolvimento de professoras, auxiliares, monitoras e toda a equipe, cujo comprometimento garantiu o sucesso dessa 1ª edição. Será a primeira de muitas!”

Foto: Acervo EMEISJ
As duas escolas mostram que é muito importante promover espaços de convivência para a comunidade escolar. Afinal, quem não gosta de confraternizações?
