Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: Um grupo de pessoas posa sorridente para a foto em um saguão iluminado. Algumas estão sentadas em um banco e outras atrás, em pé atrás, segurando bolsas e ingressos. Ao fundo há mais pessoas reunidas e uma placa indicando “Grande Teatro Cemig Palácio das Artes”
Acervo EMPLO

Estudantes da EJA vivem novas experiências

criado em - atualizado em

Sair do cotidiano foi o tema da prática da Escola Municipal Professor Lourenço de Oliveira, que, no dia 1º de setembro, levou seus estudantes da EJA Externa - Hospital da Baleia para desfrutar do espetáculo Piracema, do Grupo Corpo, no Palácio das Artes.

 

Os estudantes tiveram a companhia de seus professores e representantes do hospital. Para muitos, foi a primeira vez presenciando uma apresentação de tamanho porte em um dos principais palcos da cidade.

 

Antes do espetáculo, houve uma preparação pedagógica prévia sobre o local, suas regras e como se portar durante o espetáculo. Após a apresentação, os participantes puderam fazer registros e tiveram um momento de reflexão.

 

A professora Michelle Machado descreveu a experiência como algo único: "Foi um instante suspenso no tempo, em que a arte se transformou em magia. Cada movimento no palco, cada nota musical compunham um espetáculo tão grandioso que parecia impossível desviar o olhar. O encantamento tomava conta, envolvendo não apenas os olhos, mas também a alma."

 

Assim, esta prática reafirma a importância de garantir acessibilidade à EJA Hospitalar a projetos de arte e cultura como dimensões essenciais da cidadania e da formação humana.