Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: Uma mulher de blusa amarela e calça preta entrega um panfleto a uma jovem de camiseta branca sem mangas e shorts jeans, que segura um bebê no colo. Ao lado, outra mulher de preto observa. Atrás, há uma senhora de blusa branca e saia estampada. A cena ocorre em área externa ensolarada, com muros, árvores e casas ao fundo.
Acervo EMEIMIN

EMEI aborda Setembro Amarelo em prática escolar

criado em - atualizado em

A Escola Municipal de Educação Infantil Minaslândia decidiu mudar um pouco a rotina com uma ação coordenada pela dupla do projeto Psicólogos e Assistentes Sociais (PAS) da escola no dia 8 de setembro.

 

Para homenagear o Setembro Amarelo, mês da prevenção do suícidio, e abordar o assunto de forma lúdica para os estudantes, o psicólogo David Conceição em colaboração com as professoras Delcimare Dayrell, Daniela Coelho e as crianças confeccionaram um mural de conscientização, com o objetivo de reforçar a importância da vida.

 

A escola também distribuiu panfletos para as famílias durante o dia, oferecendo dicas, mensagens de acolhimento e incentivo  a pedir ajuda sempre que necessário.

 

A escola se empenhou em se mostrar como lugar de escuta e acolhimento, deixando claro às famílias que o psicólogo David está sempre à disposição para escuta ativa, mediante inscrição, garantindo que famílias que precisem de acolhimento tenham atendimento disponível na secretaria da escola.

 

A prática foi bem recebida por todos, pais e responsáveis se sentiram acolhidos pela atividade, Isadora Fernanda Nunes Kern, mãe da aluna Maeve Kern Dias da turma de 1 a 2 anos, comentou ter apreciado a mensagem que recebeu, "adorei a mensagem que peguei ! A escola arrasa".