Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: Em uma sala, crianças e duas professoras estão sentadas no chão de madeira, em volta de um tapete de palha. Sobre o tapete, há bandejas com elementos da natureza, como pinhas e folhas, que as crianças usam para brincar. A cena, vista de cima, mostra o foco na exploração sensorial e no aprendizado lúdico.
Acervo EMEITU

Cozinhando com imaginação

criado em - atualizado em

Quem disse que brincar de comidinha não é coisa séria? Na Emei Tupã (Oeste), a turma de 2 e 3 anos descobriu que preparar pratos e inventar receitas imaginárias pode ser muito mais do que diversão. Durante um mês de atividades, que culminaram na Mostra Cultural, as crianças exploraram sabores, histórias e panelinhas em brincadeiras cheias de imaginação. Cada gesto foi um convite para aprender, criar e se expressar.

"As crianças se mostraram bastante encantadas em vivenciar a experiência com a cozinha feita de caixas de papelão e elementos da natureza", conta a professora Viviane Fernandes Ribeiro.

Mais do que brincar, a atividade fortaleceu a confiança, estimulou a socialização e mostrou que o brincar é um direito fundamental da infância. Afinal, é nesse espaço lúdico que os pequenos crescem e descobrem o mundo.