Pular para o conteúdo principal

#paratodosverem: em uma quadra, há 15 crianças de pé, dispostas em semicírculo, para apresentação musical. No centro da quadra, um adulto está sentado em um pufe verde, tocando violão com um microfone à sua frente. Os(As) estudantes usam uniformes verdes ou brancos com calças azuis; já o adulto veste uma blusa vermelha, jaqueta e bermuda pretas.
Acervo EMCCG

Café com os Pais da Escola Integrada

criado em - atualizado em

 

No dia 9 de maio, a Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia (EMCCG) organizou o primeiro “Café com Pais da Escola Integrada”, que reuniu pais e responsáveis em um momento para as famílias se unirem e saborearem um delicioso café, com oficinas oferecidas pela instituição.


O lanche teve início às 15h e contou com muitas opções preparadas pela escola, como bolo de coco com cobertura, suco de limão e um cafezinho, servidos em xícaras com pires, copos e jarras, com o intuito de acolher os pais carinhosamente.


Os(As) responsáveis puderam conhecer algumas das atividades oferecidas pelo Programa Escola Integrada (PEI), por meio de apresentações protagonizadas pelos(as) alunos(as), como o coral, o taekwondo, o grupo de percussão e a capoeira de Angola. O encontro resultou em um momento lindo, que uniu famílias e escola com os propósitos de celebrar a formação integral dos(as) estudantes, divulgar o trabalho realizado no PEI e estreitar a relação entre escola e comunidade. 


O evento agradou tanto pais e estudantes quanto educadores(as). Aline Barbosa da Silva, coordenadora pedagógica do turno da tarde, explicou a importância de momentos como o vivenciado: “Este instrumento pedagógico, ‘Projeto Fazendo a Diferença’, proporciona aos professores e  aos estudantes momentos de reflexão sobre as situações vivenciadas no cotidiano escolar. Assim, a turma é pontuada de acordo com os critérios avaliativos e, ao final do trimestre, as duas melhores turmas recebem uma premiação. Um rico momento que fortalece o vínculo entre os estudantes e os professores, promovendo maior implicação dos estudantes nos processos pedagógicos.”