Pular para o conteúdo principal

Ações formativas

criado em - atualizado em

O Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cape) promove articulações e parcerias para ofertar ações formativas em consonância com os eixos estruturadores da política pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte para os(as) profissionais da educação das escolas municipais e instituições parceiras de Educação Infantil.

Tais ações podem ser oferecidas por parceiros externos e/ou equipes da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a partir de planejamento realizado com o Cape com foco nas demandas apresentadas pelos(as) profissionais da RME/BH em diagnósticos feitos pelas equipes gestoras e explicitadas nos Eixos da Política Educacional da Município.

As ações formativas oferecidas pelo Cape são categorizadas em:

- Formação: encontros formativos, grupos de trabalho ou de discussão, redes de troca, dentre outros, com o objetivo de promover a qualificação profissional dos profissionais da educação.

- Seminário / Fórum: eventos presenciais ou virtuais que objetivam a qualificação profissional em temática(s) específica(s) para público específico.

- Conferência/ Congresso: eventos presenciais ou virtuais que objetivam a qualificação profissional em temática(s) específica(s) para público ampliado.

 

As ações formativas são divulgadas no e-mail institucional dos(as) profissionais da educação.