Pular para o conteúdo principal

Atendimentos no Complexo Público Veterinário

criado em - atualizado em

Inaugurado em julho de 2022, o Complexo Público Veterinário de Belo Horizonte - CPVBH oferece atendimento gratuito de pequena, média e alta complexidades para animais de famílias que residem na cidade e não possuem condições de arcar com tratamentos veterinários. Além disso, realiza exames laboratoriais e de imagem, atendimentos de urgência, cirurgias e internações.

 

O Complexo Público Veterinário é composto pelo Centro Médico Veterinário Odete Ferreira Martins, pelo Instituto Médico Veterinário Legal de Belo Horizonte – o primeiro no Brasil - e pelo Grupo de Resgate Animal. Conta com ambulância veterinária utilizada para a transferência de animais e atendimento em instituições parceiras. Cães e gatos que apresentam quadros mais graves e necessitam de tratamento específico podem ser atendidos, sem custo, em outras instituições, como no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

 

O painel abaixo apresenta os números totais relativos aos atendimentos no CPVBH, desde sua inauguração até julho de 2023, incluindo consultas, retornos, atendimentos de urgência e cirurgias.

 

Acompanhe os números: